terça-feira, 12 de junho de 2018

Gigolo Aunts - Everybody Happy

Banda: Gigolo Aunts
Disco: Everybody Happy
Ano: 1988
Gênero: Alternative Rock, Indie Rock, Powerpop
Faixas:
1. Summertime Evening (Steve Hurley) 3:52
2. Avalanche (Steve Hurley) 2:48
3. Slipping Away (Steve Hurley) 3:18
4. Marble Statue (Steve Hurley) 3:21
5. Outside Inside (Steve Hurley) 3:27
6. Her Face Contorted (Steve Hurley) 4:13
7. I Can See (Steve Hurley, Dave Gibbs, Phil Hurley) 2:51
8. Coming Clean (Dave Gibbs) 3:13
9. People Walk Up (Steve Hurley) 4:12
10. Not For Me (Steve Hurley) 2:37
11. Holy Toledo (Steve Hurley) 2:25
12. Is Everybody Happy? (Steve Hurley) 3:29
Créditos:
Dave Gibbs, Phil Hurley: Guitar, Vocals
Steve Hurley: Bass, Vocals
Paul Brouwer: Drums, Percussion

Biografia:
Colhendo seu nome de uma canção de Syd Barrett, a efervescente banda powerpop Gigolo Aunts reuniu-se pela primeira vez no ano de 1981, em Potsdam, Nova Iorque, EUA, sob a denominação Sniper.
Formado por Dave Gibbs (cantor e guitarrista), os irmãos Phil e Steve Hurley (guitarrista solo e baixista, respectivamente) e o baterista Phil Brouwer, o grupo adotou uma série de designações, como Marauder e Rosetta Stone, antes de fixar-se em Gigolo Aunts (sugestão do pai de Gibbs) e mudar-se para Boston, Massachusetts, EUA, em 1986.
Em 1988, a banda lançou o primeiro disco, "Everybody Happy", sem muito alarde, e saiu de cena. Gibbs então passou a tocar guitarra com a Velvet Crush, popular banda pop da costa oeste americana, chegando inclusive a participar de uma turnê com o grupo no Reino Unido. Enquanto estava em terras britânicas, Gibbs fez vários e cruciais contatos com Alan McGee, da gravadora Creation Records, e membros da Teenage Fanclub, entre outras pessoas. A partir daí, o interesse pela Gigolo Aunts começou a crescer. Surgiram sólidos EPs – "Gigolo Aunts", "Gun" e "Full-On Bloom" –, favoravelmente resenhados, bem como, em 1994, o disco longo "Flippin' Out". Depois que Gibbs e Phil Hurley se recusaram a integrar a reformulada Big Star, a Gigolo Aunts lançou, em 1995, o EP "Where I Find My Heaven". Logo em seguida, Phil Hurley foi substituído por Jon Skibic, e Brower, por Fred Eltringham. "Minor Chords And Major Themes" saiu em 1999 (Jason Ankeny, AllMusic; tradução livre do inglês).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...