quinta-feira, 22 de março de 2018

Sister Double Happiness - Sister Double Happiness

Banda: Sister Double Happiness
Disco: Sister Double Happiness
Ano: 1988
Gênero: Alternative Rock, Blues Rock, Hard Rock, Post Punk
Faixas:
1. Sister Double Happiness (5:54)
2. Freight Train (2:27)
3. Let Me In (3:26)
4. Cry Like A Baby (4:31)
5. On The Beach (4:33)
6. Poodle Dog (2:50)
7. It's Our Life (2:52)
8. I Tried (3:41)
9. Sweet Talker (2:59)
10. Get Drunk And Die (2:10)
11. You Don't Know Me (4:39)
Músicas de autoria da banda, exceto "Freight Train", composta pela banda e Granny & Sebastian, e "Poodle Dog", de domínio público.
Créditos:
Mikey Donaldson: Bass, Background Vocals
Ben Cohen: Guitar, Background Vocals
Gary Floyd: Vocals, Background Vocals
Lynn Perko: Drums, Background Vocals
Músicos adicionais:
Michael Knapp: Cello ("On The Beach")
Tammy Lundy, Helen Pardy Cady: Background Vocals

Biografia:
A ianque Sister Double Happiness formou-se em São Francisco, Califórnia, em 1986, e suas apresentações ao vivo rapidamente viraram atração na cidade. Em 1988, lançou seu primeiro disco de blues rock branquelo, superando as expectativas.
Gary Floyd e Lynn Perko, que haviam tocado juntos no grupo punk Dicks, uniram-se a Ben Cohen (das bandas Pop-o-Pies e Polkacide) e Mikey Donaldson (baixista). O quarteto gravou um álbum homônimo de rock pesado pela gravadora SST, em 1988, com músicas escritas, na sua maior parte, por Floyd e Cohen. Levando em conta as raízes texanas punk e bluseiras de Floyd, a banda executou, incomparavelmente, uma mistura de blues encharcado de rock pesado e punk. As letras abordavam, na sua maior parte, a condição humana e a espiritualidade diante da AIDS e da decadência urbana. A promissora banda assinou com a Reprise em 1991 e lançou "Heart And Mind", sem porém aumentar seu público. No mesmo ano, a banda ganhou o Bammie (Bay Area Music Award), na categoria Outstanding Club Band, e Jeff Palmer substituiu Donaldson no baixo.
Seguiram-se um single pela Sub Pop e dois discos pela subsidiária da gravadora na Alemanha: "Uncut", de 1993, e "Horsey Water", de 1994. O lançamento de "Greetings From Zurich", em VHS, no ano de 1993, foi o legado definitivo da performance da banda ao vivo. E o grupo também contribuiu para uma série de álbuns – bastante populares no começo dos anos 90 – homenageando artistas como Roky Erickson, Dead Kennedys e Frank Sinatra. A banda extinguiu-se em 1995 – nenhum dos álbuns capturou a efervescência dos seus shows ao vivo. Floyd rapidamente formou a Gary Floy Band e permanece gravando e excursionando, sobretudo na Europa. Perko integra a Imperial Teen, ao lado de Roddy Bottum, da Faith No More. E Cohen trabalha como guitarrista, atualmente como membro da El Destroyo. O disco póstumo, "Stone's Throw From Love Live & Acoustic At The Great American Music, Hall 06/17/92", surgiu em 1999 (Denise Sullivan, AllMusic; tradução livre do inglês).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...