segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

The Subways - Young For Eternity [Bonus Tracks]

Banda: The Subways
Disco: Young For Eternity [Bonus Tracks]
Ano: 2005
Gênero: Alternative Rock, Indie Rock, Punk Rock
Faixas:
1. I Want To Hear What You Have Got To Say (3:25)
2. Holiday (1:52)
3. Rock & Roll Queen (2:51)
4. Mary (2:59)
5. Young For Eternity (2:08)
6. Lines Of Light (2:12)
7. Oh Yeah (2:58)
8. City Pavement (2:44)
9. No Goodbyes (3:31)
10. With You (3:02)
11. She Sun (3:21)
12. Somewhere (4:38)
13. Encore: At 1 AM (1:50)
14. I Want To Hear What You Have Got To Say [Single Version] [Bonus Track] (2:29)
15. You Got Me [Single B-Side, 2004] [Bonus Track] (2:54)
16. You've Got To Hide Your Love Away [Single B-Side, 2005] [Bonus Track] (3:08)
Músicas de autoria da banda e Billy Lunn, exceto "You've Got To Hide Your Love Away", composta por John Lennon e Paul McCartney.
Crédtos:
Billy Lunn: Guitar, Vocals
Charlotte Cooper: Bass, Vocals
Josh Morgan: Drums

Biografia:
A Subways é uma energética banda britânica de rock alternativo, integrada por Billy Lunn (guitarra e vocais), Charlotte Cooper (baixo e vocais) e Josh Morgan (bateria). Foi formada em Welwyn Garden City, Hertfordshire, Inglaterra, no ano de 2002, quando os três músicos eram adolescentes. 
Apesar de jovens, os irmãos Morgan e Lunn (Billy adotou o sobrenome de solteira da mãe para criar sua identidade artística) sempre gostaram de música, ouvindo a coleção de discos dos seus pais. Crescendo escutando AC/DC, Carpenters, T. Rex, Beatles e Ramones, os irmãos passaram a admirar o som mais roqueiro, e a performance da Oasis no programa Top Of The Pops, da BBC, convenceu Lunn a aprender a tocar a velha guitarra acústica de seu pai.
Nessa época, Lunn conheceu Charlotte Cooper, sua futura namorada e que tinha um gosto musical parecido com o dele. Ambos apreciavam Nirvana, Pixies, Jam, Mudhoney e Sex Pistols – assim, Cooper  começou a estudar contrabaixo para tocar ao lado de Lunn, enquanto Morgan encarava a bateria. 
O trio logo passou a executar um vigoroso som punk, captado em uma série de gravações caseiras, que usou para angariar shows em Londres. Em 2004, cimentou seu status ascensional ao vencer a competição de novos talentos do festival de Glastonbury, no Reino Unido.
Antes do encerramento de 2004, a banda principiou a trabalhar com o produtor Ian Broudie (Echo & The Bunnymen, The Coral) visando à gravação do seu primeiro álbum. Engrossado por quatro singles Top 40 britânicos, "Young For Eternity" foi lançado no Reino Unido em junho de 2005. Seguiu-se, naquele outono, uma aparição na popular série de televisão "The O.C.", da Fox (bem como uma canção encaixada na trilha sonora respectiva), e "Young For Eternity" ganhou lançamento nos Estados Unidos em fevereiro de 2006 – "Rock & Roll Queen", sua canção mais popular, foi agraciada com disco de ouro nos Estados Unidos. 
A seguir, o grupo viajou para a Califórnia, EUA, para registrar o segundo álbum. Parcialmente inspirado na ruptura do relacionamento entre Lunn e Cooper, "All Or Nothing", de 2008, apresentou uma sonoridade mais pesada, sob influência do veterano produtor Butch Vig, tendo alcançado o 17° lugar nas paradas do Reino Unido. A banda acentuou suas raízes britânicas ao contratar Stephen Street, conhecido por seus trabalhos com Smiths e Blur, para produzir "Money And Celebrity", editado em 2011. E permaneceu ativa no circuito dos festivais de música europeus. Em 2014, lançou "My Heart Is Pumping To A Brand New Beat", seu primeiro single independente. O álbum homônimo de 2015 seguiu o mesmo caminho: gravado, produzido, mixado e lançado pela própria banda (MacKenzie Wilson, AllMusic; tradução livre do inglês).



5 comentários:

Indignaldo Silva disse...

Link

Anônimo disse...

Everytime i click on the download button page not found! Am Idoing something wrong?

Indignaldo Silva disse...

Link in comments.

Jaimemellorock Mello disse...

Gostei deste Grupo. Obrigado, Indignaldo.

Indignaldo Silva disse...

Um punk rock bem elaborado, com bons refrãos. Valeu, Jaime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...