quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Tala - Discografia básica

Banda: Tala
Gênero: Jam Bands


Disco: Tala
Ano: 2002
Faixas:
1. Yukiko (5:13)
2. Cycles (6:47)
3. Indigo (5:41)
4. 7-11 (5:47)
5. Weirder Than Me (7:53)
6. 2:22 (2:23)
7. Nexus (6:30)
8. Fat Gat (8:59)
9. Normal Format (5:12)
10. Here Again (Jay's Lounge) (9:19)
Músicas de autoria da banda.
Créditos:
Steve Venkatarangam: Electric Guitar, Vocals, Sitar
Adrian Aitken: Drum Kit, Percussions
Jason Blanchard: Vocals, Electric & Acoustic Guitars
Marc Lajoie: Electric & Acoustic Basses

Disco: Bleeps, Squeaks + Drones
Ano: 2006
Faixas:
1. Djello (7:27)
2. Beside Bombay (4:39)
3. Superhappylucky (4:01)
4. Flute Flies (5:29)
5. Off The Grid (1:58)
6. Stuck On My Back (6:27)
7. Lab Rat (3:08)
8. Flute Flies [Reprise] (1:10)
9. Bubble (9:57)
10. Untitled (8:37)
Músicas de autoria da banda.
Créditos:
Steve Venkatarangam: Guitar, Vocals, Sitar, Flute, Synths
Adrian Aitken: Drum, Tambourine
Jon Desjardins: Bass


Biografia:
Apontam-se várias características desse grupo mutante mas sempre sedutor. Baixo pulsante e funqueiro, engenhosas batidas dançantes, melodias atrativas, letras peculiares, guitarra solo viajante e cítara incendiária. A banda expande os horizontes da sensibilidade pop. O trio usa uma combinação de organização e caos para criar uma variedade de atmosferas raramente vista numa banda ao vivo. "Fazer um som dançante e ainda torná-lo atraente é algo que nos propomos a realizar em todas as apresentações", diz Venkatarangam. 
Turnês extensas, com o público encorajado a trocar entre si gravações dos shows, permitiu à Tala ficar longe do convencionalismo enquanto mantinha um fã-clube leal e cada vez maior. Viajando de um extremo a outro da América do Norte, a banda tem realizado mais de uma centena de shows por ano. "Nós definitivamente somos uma banda de turnês, e tocar ao vivo, interagindo com a multidão, é o que nos mantêm de pé", afirma Aitken. A manutenção da agenda de turnês despertou a atenção da mídia, com bastante intensidade, incluindo um artigo publicado na edição de julho de 2003 da revista Relix. Desde o concerto no Molson Canadian Rocks, com Fat Boy Slim, até o festival Evolve, com Medeski Martin & Wood, o grupo dividiu o palco com grandes bandas ao longo das suas excursões.
A banda, formada em outubro de 2000, em Montreal, Canadá, é liderada por Stephen Venkatarangam (guitarra, cítara, sintetizador, flauta e vocais) e conta com o apoio de vários músicos canadenses.
A Tala – palavra indiana que significa ritmo – é conhecida não só por suas arrojadas improvisações, mas também pela energia ao vivo e a considerável atenção e o detalhismo na elaboração das músicas. Os três membros da banda compartilham, democraticamente, a autoria das canções. Isso promove uma sonoridade diversificada e homogênea, pois cada integrante do grupo acrescenta suas experiências e influências próprias. "Tocar juntos instrumentos que normalmente não se misturam e fazê-los soar harmonicamente é o que melhor sabemos fazer", acrescenta Venkatarangam.
Atualmente, o grupo encontra-se promovendo seu segundo disco de estúdio, "Bleeps Sequeaks And Drones", lançado em janeiro de 2006. O primeiro CD, homônimo, de 2002, recebeu aclamação internacional em estações de rádio underground e universitárias. Para as pessoas que ainda não assistiram à banda e estão buscando um som incisivo, podem ter certeza que a Tala irá lhes entregar o que estão procurando (Sonicbids; tradução livre do inglês).

2 comentários:

Anônimo disse...

gracis pero nada

Tala
Bleeps, Squeaks + Drones
Ano: 2006

https://mega.nz/#!FuImFC7K!7aFkBk5Jq4XwZ1v6V-wT2J96F2qZTCYb_jho5hYs7ko

me gusta sitar

Indignaldo Silva disse...

Novo link. Obrigado pelo aviso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...