quarta-feira, 15 de março de 2017

The Antennas - Discografia básica

Banda: The Antennas
Gênero: Powerpop


Disco: The Antennas
Ano: 2009
Faixas:
1. A Call To Arms (3:52)
2. We Are The Rabbits (2:46)
3. Here We Go (Record Store) (3:00)
4. Stop Running Their Mouths (2:29)
5. All Aboard (2:54)
6. I Found Out (3:36)
7. Giving It All Away (3:19)
8. You Really Bring Me Down (3:00)
9. Do, Don't Say (3:55)
10. Stop, Look, Listen (3:46)
Músicas de autoria da banda.
http://tinyurl.com/js4ntrd

Disco: Fax Armada
Ano: 2011
Faixas:
1. Sugarcane (2:34)
2. Spell It Out (2:58)
3. Rip Out The Pages (3:18)
4. Walk Out Your Door (2:27)
5. Set Sail (3:40)
6. Paint The Sign (3:50)
7. Wash The Pacific (2:34)
8. I'm Around (3:42)
9. Conversation (3:06)
10. Running In 3 Feet Of Water (3:46)
Músicas de autoria da banda.
http://ow.ly/EPZo309W7Bt


Créditos nos dois discos:
Layne Ihde: Singing, Guitar, Keyboards
Landon Ihde: Bass, Singing, Keyboards
Mark Niemiec: Drums, Singing


Biografia:
Senhoras e senhores, permitam-nos apresentar a vocês a Antennas. Composto e liderado pelos irmãos Layne e Landon Ihde, o clássico power trio é completado pelo baterista e produtor Mark Niemiec. Esse conjunto powerpop, natural de Nashville, Tennessee, EUA, fornece a melodia, a harmonia e o ritmo que você precisa em sua vida. Depois de mudar-se, separadamente, para Detroit, os irmãos Ihde foram apresentados a Niemiec dentro de um estúdio de gravação local, quando Layne e Landon estavam gravando umas demos para um projeto que não prosperou. 
No encontro, Mark, Layne e Landon descobriram afinidade pelo estilo powerpop, e das cinzas de uma banda surgiu outra: Antennas. Imediatamente à identificação das mesmas raízes e referências musicais entre os três, deu um estalo no estúdio e o papel de Mark logo se estendeu: além de engenheiro de som e produtor, tornou-se também baterista e vocalista de apoio da banda. No claro manifesto tradicional da banda recém-constituída, é citado o amor pelo rock clássico e o powerpop, oriundos de grandes nomes (Who, Beatles, Led Zeppelin) e de artistas do pop clássico alternativo, como Matthew Sweet, Superdrag e Sloan. O disco homônimo de estreia da Antennas harmoniza um rústico otimismo inocente com comentários sutis sobre a pose característica de quem integra uma banda. Desde a abertura, com o alarme de ataque aéreo de "A Call To Arms", até o fechamento, com o sentimental coro de "Stop, Look, Listen", a Antennas conduz você por uma balançante excursão de puro e prazeroso pop rock. As melodias poderosas e os ajustados riffs de guitarra indicam o caminho, mas sabem quando devem relaxar. 
O baixo ribomba sempre, mas, aparentemente do nada, dá o tom da melodia. Os tambores estrondam e pulam sem parar. Os teclados adicionam a discreta textura ⏤ tecendo camadas e enriquecendo tanto a harmonia quanto a melodia de uma forma claramente não digital. Layne canta, toca guitarra e teclados. Landon faz vocais de apoio, toca baixo e teclados. Mark providencia a força motriz e a base rítmica da banda através do seu híbrido trabalho de baterista e produtor. E ele canta também. Todos os três membros contribuem para o processo de composição e cada um acrescenta uma perspectiva única ao som. 
Layne inclina-se para a new wave dos anos 80, com toques de sua infância nos arranjos vocais e no sintetizador. Landon conecta clássicos retrôs do som da british invasion com o seu rijo e potente baixo e os vocais de fundo em falsete. Mark fecha o ciclo com uma levada moderna de puro rock e produção de estúdio contemporânea. O disco lançado nos Estados Unidos, em 2009, pela própria banda, atraiu a atenção de uma gravadora do Reino Unido, que está levando o álbum para lançamento na Europa. Juntamente com um vídeo recém-concluído, feito para a música "You Really Bring Me Down", de trabalho e favorita nas apresentações ao vivo, o disco de estreia da Antennas será lançado na Europa em fevereiro de 2010, adicionado de uma faixa bônus, seguindo-se uma turnê europeia de divulgação, no terceiro trimestre (myspace; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...