segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

The Main Street Gospel - Love Will Have Her Revenge

Banda: The Main Street Gospel
Disco: Love Will Have Her Revenge
Ano: 2010
Gênero: Alternative Rock, Blues Rock, Psychedelic Rock
Faixas:
1. Love Will Have Her Revenge (3:58)
2. I Won't Be Stayin' (4:41)
3. Fool's Gold (8:50)
4. Getting Through (4:27)
5. Ready To Shine (6:58)
6. Truly (Hymn) (5:27)
7. She's A Disease (7:12)
8. Losing Sleep (3:47)
9. Give Your Love Away (4:59)
10. Lay It On The Line (5:51)
11. Sweet Summer Rain (5:19)
Músicas de autoria de Barry Dean.
Créditos:
Barry Dean: Vocals, Guitar
Ryan "Tito" Ida: Bass
Adam Scoppa: Drums, Percussion

Biografia:
A Main Streeet Gospel é um trio americano de Columbus, Ohio, que mistura psicodelia embebida em rock clássico com um country empoeirado e um bodegueiro blues. A banda nasceu em 2005, quando Barry Dean – antigo pandeirista da Brian Jonestown Massacre – começou a escrever canções com o amigo de longa data Ryan "Tito" Ida. Adam Scoppa juntou-se à banda como baterista no ano seguinte.
Dean cresceu num ambiente musical, pois seu avô trabalhou como guitarrista de turnês e de estúdio para grupos como Roy Rogers & The Sons Of The Pioneers e The Georgia Crackers; é seguro dizer que a sua paixão pela música country foi repassada para o neto. Tito cresceu ouvindo Hank Williams e Bob Dylan e também pavimentou seu caminho musical desde cedo. Scoppa construiu o seu estilo ouvindo blues clássico de Chicago e rock garagem dos anos 60. Juntos, os três têm uma grande compreensão e respeito com relação às verdadeiras raízes do rock and roll. Seu som lembra os fundamentos de dois gigantes do folk,  Byrds e Neil Young, preservando, ao mesmo tempo, a moderna estética de revivalistas como Spacemen 3 e Black Rebel Motorcycle Club.
Até agora, a Main Street Gospel fez vários shows com bandas que combinam com o seu estilo, como Dead Meadow, Hopewell, Floorian e a sua conterrânea de Ohio, Buffalo Killers. No início de 2008, o trio mobilizou-se para gravar, no Akron Analog Studio, em Akron, Ohio, o seu primeiro single de 7". O disco "All Your Love Is Gone"/"Who Shot You Down" foi gravado e projetado por Dan Auerbach, da Black Keys, cuja influência certamente ressoou no álbum. Embora, na sua essência, as canções sejam decididamente despojadas, o grupo empenha-se em produzir uma grande textura sonora. O debute da Main Street Gospel terá 11 faixas de poderoso e excelente rock and roll, intitulado "Love Will Have Her Revenge", garantindo prazer aos fãs de blues, country alternativo, rock clássico e psicodelia (MySpace; tradução livre do inglês).

6 comentários:

Jaimemellorock Mello disse...

Estou curtindo este voo da guitarra... Gostei pra caramba! E à banda não preciso falar,mais uma grande felicidade... Obrigado, e tudo de bom, Indignaldo.

Indignaldo Silva disse...

A banda é mesmo muito boa. E, embora com um disco apenas, lançado há 6 anos, ainda continua em atividade. Mas está difícil competir com Beyoncé, Gaga, One Direction, etc. A música internacional e brasileira está tomada por música ruim, na minha opinião, é claro, afinal gosto não se discute. Obrigado pelo comentário, Jaime.

Jaimemellorock Mello disse...

Meu amigo, acho a mesma coisa sobre a música internacional e as rádios brasileiras, e aqui onde moro, Maceió, ainda temos que suportar o famigerado forró! Com sinceridade, somente escuto meus acervos de clássicos do Rock, que adquiri em São Paulo, e as novidades atuais, deixo por conta de seus Sites, principalmente o Melofilia. Um Abraço.

Indignaldo Silva disse...

Infelizmente, essa é a nossa triste realidade. A única rádio aqui em POA, que tocava rock de qualidade, a lendária Ipanema FM, deu lugar a programação de notícias e futebol da Band. Nem escuto mais rádio. Rock hoje só na internet. E no carro, só mp3 com pen drive. Abraço, Jaime.

spunkie disse...

Wow what a find Thank you so much love it

Indignaldo Silva disse...

You're welcome, spunkie.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...