segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Izabella - Dream When You Sleep

Banda: Izabella
Disco: Dream When You Sleep
Ano: 2007
Gênero: Jam Bands
Faixas:
1. New Highway (4:28)
2. I Can Stand (3:52)
3. Swimming In Your Rain (6:09)
4. I'm Not The Only One (5:35)
5. Going Under (8:15)
6. Life Inside The Blue (7:59)
7. Down To Mexico (2:33)
8. Sierra Starlight (4:02)
9. Life Of The Party (5:49)
Não se conseguiu descobrir a autoria das músicas.
Créditos:
Sean Lehe: Guitar, Vocals
Brian Rogers: Percussion, Guitar, Bass, Vocals
Sam Phelps: Keyboard, Synth, Vocals
Jeff Coleman: Keyboard
Murph: Bass, Guitar
Lucas Carlton: Drums, Percussion
http://txt.do/d1fk3

Biografia:
Izabella é uma banda de encher os olhos. Sua apresentação na quinta-feira, no festival High Sierra, variou de uma jam esquemática da Return To Forever ao funk açucarado de "Strawberry Letter 23", de Shuggie Otis. Para a Izabella, jam band significa algo positivo, mas também não é uma camisa de força que exige que cada melodia seja esticada e inflada com improvisação.
Suas canções originais são solidamente intensas com linhas cativantes. Isso é exultante, música fluindo, seguindo a tradição dos grandes antepassados da Bay Area (nota minha: é uma área da cidade de São Francisco, Califórnia, EUA), como Sons Of Champlin. E mais: o vocalista Brian Rogers canta com genuína dedicação, o que é muito raro na sua idade (Dennis Cook, Jambase).
Izabella é uma banda de rock e soul dançantes, oriunda da Bay Area. Essa família de seis exploradores musical foi feita para a produção de dançáveis grooves. As performances da Izabella ao vivo exalam alegria e inspiração para todos os presentes. Sua mistura única de fist-pumping guitar (nota minha: a expressão é intraduzível; seria, na minha opinião, uma maneira agressiva de tocar o instrumento, mais ou menos como faz o guitarrista da Who, Pete Townshend), teclados funqueados, batidas polirrítmicas e vocais apaixonados é inigualável no gênero.
Desde o seu começo, no Fall (nota minha: um festival australiano) de 2006, e depois de pegar a estrada em tempo integral em 2008, a Izabella realizou mais de 200 shows, incluindo algumas apresentações em festivais de verão: High Sierra, 4 Peaks, Las Tortugas e Bobolink. Esse sólido calendário de turnês, combinado com um elevado estágio de palco e produção de iluminação, ajudou a banda a cumular diversos prêmios, incluindo o "New Groove Of The Month", em agosto de 2008, dado pelo site Jambands.
Os integrantes da banda, Sean Lehe (guitarra e vocais), Brian Rogers (vocais, bateria, guitarra e baixo), Murph (baixo), Sam Phelps (teclados e vocais), Jeff Coleman (teclados) e Lucas Carlton (bateria), estão igualmente empenhados em fazer o seu som evoluir no estúdio assim como fizeram no palco. O terceiro álbum da banda, "Drugs And Apple Pie", lançado em 11 de abril (nota minha: de 2009), teve, na engenharia de som, Oz Fritz, mais conhecido por seu trabalho com Tom Waits e Les Claypool. Prospectiva, Izabella está ansiosa para embarcar na sua primeira turnê pela Costa Leste neste outono. Como esse coletivo musical continua a abrir seu próprio caminho, ele permanece em conexão constante com a comunidade dos seus fãs, que, em última instância, fazem tudo acontecer (Jambase; tradução livre do inglês).

2 comentários:

Jaimemellorock Mello disse...

Cada vez que excuto uma Jams Bands como está, percebo que o bom e velho Rockn`Roll está vivo. Influencias de Allman Brothers, Outlaws, Led Zeppelin, e em especial da Traffic. Obrigado, Indignaldo. Que maracilha seus Sites nos proporciona! Parece até que vivo nos saudosos anos setenta!

Indignaldo Silva disse...

Legal, Jaime. Então te prepara que vem mais jam bands por aí. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...