segunda-feira, 3 de outubro de 2016

The Ever Expanding Elastic Waste Band - Members Of Morphine With Jeremy Lyons

Banda: The Ever Expanding Elastic Waste Band
Disco: Members Of Morphine With Jeremy Lyons
Ano: 2010
Gênero: Alternative Rock
Faixas:
1. Hurricane (Lyons) 3:37
2. Different (Lyons) 5:09
3. Pulled Over The Car (Sandman) 4:19
4. Let's Take A Trip Together (Sandman) 3:56
5. Thursday (Sandman) 3:18
6. All Wrong (Sandman) 3:33
7. Kitchen Closes At Midnight (Colley, Lyons, Deupree) 5:40
8. Know (Lyons) 4:33
9. Palestrina (Colley, Lyons, Deupree) 2:34
Créditos (presumíveis):
Dana Colley: Saxophones, Vocals
Jeremy Lyons: Vocals, Guitar, 2-String Slide Bass, Bouzouki
Jerome Deupree: Drums
http://tiny.cc/bgyjiy

Biografia:
A Vapors Of Morphine é uma banda roqueira americana formada em 2009 por Dana Colley e Jerome Deupree, ex-integrantes da Morphine, e o guitarrista bluseiro Jeremy Lyons.
A concepção da banda ocorreu quando Dana Colley recebeu convite para participar do Nel Nome Del Rock Festival, na Palestrina, Itália, em 2009.
Dez anos antes, Mark Sandman, vocalista e baixista da Morphine, havia morrido repentinamente, vitimado por um infarto fulminante, enquanto se apresentava no mesmo festival.
Após algumas consultas, Colley chamou Jeremy Lyons para cantar e tocar baixo (com duas cordas), completando o grupo com o baterista Jerome Deupree. Lyons pediu para um amigo construir um baixo com duas cordas e começou a ensaiar o repertório da Morphine. A tarefa não se mostrou fácil, pois, além de aprender a tocar um instrumento novo, Lyons precisou cantar em tons abaixo da sua voz natural.
Inicialmente, o trio não chegou a um acordo acerca do nome do grupo, alternando entre "Members Of Morphine & Jeremy Lyons" e "Elastic Waste Band", que depois virou "The Ever Expandind Elastic Waste Band". No começo de 2014, alguém perguntou a Lyons se ele estava "tocando com os 'vapores' da Morphine", o que terminou inspirando a designação atual da banda.
A Vapors Of Morphine tem excursionado pelos Estados Unidos, América do Sul e Europa, destacando-se a sua participação nos seguintes eventos: Mês da Cultura Independente (São Paulo, Brasil, 2014), The New Orleans Jazz & Heritage Festival (EUA, 2012); Virada Cultural Festival (São Paulo, Brasil, 2012), Voodoo Music Experience (New Orleans, EUA, 2011) e Maquinaria Festival (Santiago, Chile, 2011).
A banda é constituída, basicamente, pelo saxofonista  Dana Colley, o baterista Jerome Deupree ⏤ ambos ex-integrantes da Morphine ⏤ e o baixista, guitarrista e vocalista Jeremy Lyons.
Billy Conway, também antigo membro da Morphine, atua às vezes como convidado da banda, o mesmo acontecendo com o baterista Jeff Allison (Wikipedia; tradução livre do inglês).

2 comentários:

Unknown disse...

Morphine é uma das bandas mais sensacionais que já escutei. Uma pena a morte do Sandman, o cara era diferenciado.

Indignaldo Silva disse...

Estou preparando a postagem da Morphine. Obrigado pelo comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...