terça-feira, 13 de setembro de 2016

Rival Sons - Before The Fire

Banda: Rival Sons
Disco: Before The Fire
Ano: 2009
Gênero: Blues Rock, Classic Rock, Hard Rock
Faixas:
1. Tell Me Something (Holiday) 4:06
2. Lucky Girl (Holiday, Everhart, Miley, Cobb, Flowers) 2:35
3. Memphis Sun (Holiday, Everhart, Miley, Cobb) 3:50
4. Angel (Holiday) 3:27
5. Pocketful Of Stones (Holiday, Everhart, Miley, Cobb) 2:56
6. The Man Who Wasn't There (Holiday, Everhart, Cobb) 2:39
7. Pleasant Return (Holiday) 3:42
8. On My Way (Holiday, Cobb) 5:18
9. I Want More (Holiday, Everhart, Miley, Cobb) 2:39
10. Flames Of Lanka (Holiday, Everhart, Miley) 5:02
11. Nanda-Nandana (Holiday, Everhart) 2:42
Créditos:
Jay Buchanan: Vocals
Scott Holiday: Guitar
Robin Everhart: Bass
Michael Miley: Drums
http://freetexthost.com/fsocai6jle

Biografia:
Estabelecida na ensolarada Los Angeles, Califórnia, EUA, a Rival Sons evoca o rock bluseiro de bandas análogas a Led Zeppelin e Black Crowes. Formado em 2008, o quarteto de Scott Holiday (guitarra), Robin Everhart (baixo), Mike Miley (bateria) e Jay Buchanan (vocais) assimila aquela cavalar e maciça sonoridade guitarreira clássica, usando uma vigorosa bateria roqueira e uma abordagem calcada em riffs a serviço das composições cantadas possantemente por Buchanan.
Logo após a sua criação, a banda lançou, por conta própria, em 2009, seu primeiro disco, "Before The Fire". O quarteto ganhou alguma evidência quando a canção "Tell Me Something" virou tema de uma campanha publicitária das corridas de Fórmula Indy, e, por consequência, já no ano seguinte estava abrindo para afamados grupos, incluindo os legendários Alice Cooper e AC/DC. No mesmo ano, a Rival Sons migrou para a gravadora metaleira Earache, que a contratou após ouvi-la na Internet e impressionar-se favoravelmente com a sonoridade da banda. Em 2011, o grupo editou seu segundo álbum (e o primeiro lançamento físico), "Pressure & Time", que ficou em 2° lugar como disco do ano, em votação realizada pela revista Classic Rock. A Rival Sons também recebeu convite de Amy Lee para participar de uma turnê americana com a Evanescence, banda da cantora.
Ainda apegado aos clássicos riffs roqueiros e às influências bluseiras, o terceiro disco, "Head Down", recebeu aclamação generalizada da crítica, alcançando, porém, modesta vendagem em numerosos territórios; seu maior sucesso aconteceu na Escandinávia, onde chegou ao Top 20 em três países – nas paradas suecas atingiu o 6° lugar. A banda excursionou profusamente para divulgar o álbum, tocando no Download Festival (nota minha: conforme a Wikipedia, é um festival de rock britânico, que acontece anualmente no Donington Park, em Leicestershire, na Inglaterra, desde 2003) e abrindo para artistas famosos, como Kiss e Sammy Hagar.
Em razão das rigorosas turnês, Everhart deixou a banda no encerramento de 2013, tendo sido substituído por Dave Beste. No começo de 2014, em Nashville, Tennessee, EUA, a banda gravou "Great Western Valkyrie", seu quarto álbum, produzido por Dave Cobb e editado no mês de junho do mesmo ano. Depois disso, reuniu-se novamente com Cobb em Nashville e registrou o quinto disco, "Hollow Bones". O single de pré-lançamento do álbum, "Hollow Bones, Pt. 1", foi disponibilizado na Internet em março de 2016. O CD completo, por sua vez – mais uma vez com arte final de Thorgerson – saiu em junho de 2016. Juntamente com oito canções originais, contém um cover de "Black Coffee", música composta por Ike & Tina Turner e imortalizada pela Humble Pie (Gregory Heaney, AllMusic; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...