sábado, 6 de agosto de 2016

The Psychedelic Furs - The Psychedelic Furs [Bonus Tracks]

Banda: The Psychedelic Furs
Disco: The Psychedelic Furs [Bonus Tracks]
Ano: 2002(*)
Gênero: Alternative Rock, Indie Rock
Faixas:
1. India (6:21)
2. Sister Europe (5:38)
3. Imitation Of Christ (5:28)
4. Fall (2:40)
5. Pulse (2:37)
6. We Love You (3:26)
7. Wedding Song (4:19)
8. Blacks/Radio (6:56)
9. Flowers (4:10)
10. Susan's Strange [Bonus Track] (3:13)
11. Soap Commercial [Bonus Track] (2:53)
12. Mack The Knife [Single B-Side, 1981] [Bonus Track]
(4:18)
13. Flowers [Demo] [Previously Unreleased] [Bonus Track] (5:36)
Músicas de autoria da banda, exceto "Mack The Knife", composta por Kurt Weill e Bertolt Brecht (Marc Blitzstein fez a versão da letra para o inglês).
Créditos:
Butler Rep (aka Richard Lofthouse Butler): Words
John Ashton: Guitar
Vince Ely: Drums
Tim Butler: Bass Guitar
Roger Morris: Guitar
Duncan Kilburn: Saxophones
Rod Johnson (uncredited): Drums ("Flowers")
(*) LP lançado originalmente em 1980.
http://tinyurl.com/z7heecy

Biografia:
A biografia da banda, que segue, em tradução livre do inglês, foi extraída do site Oldies, que, por sua vez, cita, como fonte primária do texto, a Encyclopedia Of Popular Music, de Colin Larkin (sob licença da editora Muze).
Até conseguir um baterista (Vince Ely), em 1979, Richard Butler (nascido em 5 de junho de 1956, em Kingston-upon-Thames, Surrey, Inglaterra; vocais), Roger Morris (guitarra), John Ashton (nascido em 30 de novembro de 1957; guitarra, ex-Photon), Duncan Kilburn (instrumentos de sopro) e Tim Butler (nascido em 7 de dezembro de 1958; baixo) tiveram dificuldade em encontrar trabalho. A banda também ficou marcada pelo desagradável mau humor nas entrevistas, a denominação anacrônica -- inspirada pela canção "Venus In Furs", da Velvet Underground, lançada em 1966 ⏤ e o enervante estilo monocórdio de Richard Butler. Após uma apresentação no programa de John Peel, na Radio 1 da BBC, a banda adotou uma postura antenada e ganhou um contrato com a CBS Records. Sob a direção de Steve Lillywhite, seu primeiro, melancólico e homônimo disco saiu na frente de singles que obtiveram relativo sucesso ⏤ "Dumb    Waiter"    e    "Pretty     In    Pink" ⏤, depois incluídos no álbum "Talk Talk Talk", de 1981, mais melodioso e obstinado.
Aproximando-se do Top 40 do Reino Unido, "Love My Way" foi o carro-chefe de "Forever Now", produzido nos Estados Unidos por Todd Rundgren.
Depois da substituição de Ely por Philip Calvert (ex-Birthday Party), em 1982, a banda atuou brevemente com seu nome encurtado para Furs, antes que o disco "Mirror Moves" desovasse um sucesso Top 30 britânico com a canção "Heaven" (ao ritmo discoteca, gênero em voga na época). Também venderam bem "Ghost In You" e uma regravação de "Pretty In Pink", realizada para ser incluída na trilha sonora do filme homônimo, de 1986 (nota minha: no Brasil, a fita chamou-se "A Garota de Rosa-Shocking"). Ainda em 1986, o grupo participou do mastodôntico festival de Glastonbury ⏤ evento que, para muitos dos seus fãs, remanesce como a melhor apresentação ao vivo da banda.
Em 1990, Ashton, os irmãos Butler e músicos contratados era tudo o que restava da Psychedelic Furs, uma banda essencialmente de estúdio. E, passados três anos, tornou-se apenas uma carinhosa lembrança. Richard Butler tentou recapturar "a centelha da emoção" com sua nova banda, Love Spit Love. A refundação da Psychedelic Furs ocorreu no encerramento dos anos 90, por obra dos irmãos Butlers e John Ashton. Em 2006, Richard Butler lançou um excelente álbum solo, homônimo, mostrando o vigor e a qualidade de sua admirável e singular voz.

8 comentários:

Elitist for the Masses disse...

Thank you so much! I remember you, man. How can I forget? You're the one who gave me The La's Callin' All Box set. That was two years ago, I think. I'm forever grateful for that.

Elitist for the Masses disse...

Do you have The Psychedelic's other albums though? Like Talk, Talk, Talk and All of This and Nothing>? Can't seem to find them, especially the latter anywhere.

Indignaldo Silva disse...

Thanks for comment and the reminder.

Indignaldo Silva disse...

Yes, I have. Just wait the planed queue. Talk, Talk, Talk will be posted very soon.

Elitist for the Masses disse...

You, sir, are heroic. Thank you.

Indignaldo Silva disse...

You're welcome.

Razielnus disse...

CONTRASEÑA? PASSHWORD?

Indignaldo Silva disse...

A senha está informada na coluna da direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...