quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Radio Moscow - Radio Moscow

Banda: Radio Moscow
Disco: Radio Moscow
Ano: 2007
Gênero: Blues Rock, Hard Rock, Stoner Rock
Faixas:
1. Introduction (1:19)
2. Frustrating Sound (3:54)
3. Luckydutch (4:40)
4. Lickskillet (4:55)
5. Mistreating Queen (4:32)
6. Whatever Happened (3:20)
7. Timebomb (3:17)
8. Deep Blue Sea (5:39)
9. Ordovician Fauna (2:01)
10. Fuse (3:13)
Músicas de autoria de Parker Griggs, salvo "Frustrating Song" e "Timebomb", compostas por Parker Griggs e Dan Auerbach.
Créditos:
Parker Griggs: Guitar, Drums, Vocals, Percussion
Luke McDuff: Bass
Dan Auerbach: Slide Guitar ("Deep Blue Sea")

Biografia:
Nomeada com a antiga designação da rádio Voice Of Russia, que atuou como veículo de propaganda do regime soviético no período da Guerra Fria, a Radio Moscow é um trio americano de blues rock oriundo de Ames, Iowa, com a anacrônica sonoridade retrô correndo pelas suas veias. 
Num cenário onde bandas como Black Keys (cujo guitarrista, Dan Auerbach, produziu o primeiro disco da Radio Moscow) e White Stripes tocam com uma formação reduzida, numa roupagem moderna dos tercetos, a Radio Moscow resgata os gloriosos dias dos power trios, quando Cream, Jimi Hendrix Experience e Blue Cheer perambulavam pelo mundo e o poder do amplificador Marshall era inquestionável. A Radio Moscow formou-se na cidade de Ames, Iowa, em 2004, fruto da colaboração de dois aficionados do punk garageiro, cujos gostos desviaram-se para a vigorosa psicodelia do final da década sessentista. Parker Griggs, guitarrista, cantor, compositor e baterista, e Luke McDuff, baixista, aproximaram-se de Auerbach com uma demo, após um show da Black Keys, e o tarimbado músico impressionou-se a ponto de produzir o disco de estreia da dupla e recomendar sua contratação à gravadora Alive Records. Embora Griggs e McDuff tenham gravado o disco sozinhos, pouco antes de lançá-lo tiveram que se socorrer do baterista Mayuko para as apresentações destinadas a divulgá-lo. 
A banda permaneceu como um dueto nas gravações de "Brain Cycles", de 2009, e "The Great Escape Of Leslie Magnafuzz", de 2011. Em 2012, a Alive Records lançou "3 & 3 Quarters", um álbum gravado por Griggs em 2003, com apenas 17 anos, e fortemente influenciado pelo estilo garageiro da Pebbles (nota minha: simplificadamente, Pebbes foi uma série de compilações do gênero rock garagem, contendo gravações de bandas obscuras sessentistas). No disco "Magical Dirt", de 2014, a Radio Moscow apresentou uma formação diferente: Griggs juntou-se a uma viçosa seção rítmica, constituída pelo baixista Anthony Meier e o baterista Paul Marrone. Agora oficialmente um power trio, o grupo demonstrou seu novo poderio no palco com o lançamento de "Live In California", em 2016 (Stewart Mason, AllMusic; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...