sexta-feira, 15 de abril de 2016

Mad Season - Above (Deluxe Edition)

Banda: Mad Season
Disco: Above (Deluxe Edition)
Ano: 2013(*)
Gênero: Alternative Rock, Indie Rock, Grunge
Faixas:
CD 1: Remastered Album + Bonus Tracks
1. Wake Up (Mad Season, Staley) 7:39
2. X-Ray Mind (Mad Season, Staley) 5:13
3. River Of Deceit (Mad Season, Staley) 5:04
4. I'm Above (McCready, Martin, Lanegan, Staley) 5:44
5. Artificial Red (Mad Season, Staley) 6:18
6. Lifeless Dead (Mad Season, Staley) 4:29
7. I Don't Know Anything (Mad Season, Staley) 5:02
8. Long Gone Day (McCready, Martin, Lanegan, Staley) 4:51
9. November Hotel (Mad Season, Staley) 7:07
10. All Alone (Mad Season, Staley) 4:15
11. Interlude [Previously Unreleased] [Bonus Track] (Mad Season, Staley) 0:43
12. Locomotive [Previously Unreleased] [Bonus Track] (Mad Season, Staley) (Mad Season, Lanegan) 4:34
13. Black Book Of Fear [Previously Unreleased] [Bonus Track] (McCready, Martin, Saunders, Lanegan, Buck) 6:08
14. Slip Away [Previously Unreleased] [Bonus Track] (Mad Season, Lanegan) 5:39
15. I Don't Wanna Be A Soldier [Remix] [From "Working Class Hero: A Tribute To John Lennon", 1995] [Bonus Track] (Lennon) 5:52
CD 2: Live At The Moore, Seattle, WA, April 29, 1995
1. Wake Up (Mad Season, Staley) 7:38
2. Lifeless Dead (Mad Season, Staley) 4:59
3. Artificial Red (Mad Season, Staley) 6:21
4. River Of Deceit (Mad Season, Staley) 5:10
5. I Don't Wanna Be A Soldier (Lennon) 9:20
6. Long Gone Day (McCready, Martin, Lanegan, Staley) 5:21
7. I'm Above (McCready, Martin, Lanegan, Staley) 5:36
8. I Don't Know Anything (Mad Season, Staley) 6:23
9. X-Ray Mind (Mad Season, Staley) 5:32
10. All Alone (Mad Season, Staley) 4:17
11. November Hotel (Mad Season, Staley) 13:49
Créditos:
Layne Staley: Vocals, Guitar
Mike McCready: Electric & Acoustic Guitars
John Baker Saunders: Electric Bass
Barrett Martin: Drums, Percussion, Upright Bass, Cello, Marimba, Vibes
Músicos adicionais:
Mark Lanegan: Vocals ("I'm Above", "Long Gone Day", "Locomotive", "Black Book Of Fear", "Slip Away")
Nalgas Sin Carne: Saxophone ("Long Gone Day", "I Don't Wanna Be A Soldier"), Additional Percussion
http://thinfi.com/001x

Biografia:
Pouquíssimos trabalhos paralelos envolvendo membros de célebres bandas roqueiras americanas de Seattle (Washington, DC) surgiram nos anos 90. A maioria não conseguiu se expandir depois de ser minimamente cultuada pelos fãs (principalmente) das suas correspondentes bandas matrizes (Brad, Rockfords, Three Fish, Tuatara, etc.), mas houve algumas exceções à regra, sobretudo Temple Of The Dog e Mad Season. A Mad Season continha membros dos grupos Alice In Chains (o vocalista Layne Staley), Pearl Jam (o guitarrista Mike McCready) e Screaming Trees (o baterista Barrett Martin), além do baixista John Baker Saunders (que tocara anteriormente com os artistas bluseiros Hubert Sumlin e Lamon Cranston Band, entre outros), único músico estranho à Seattle.


A origem da banda remonta ao verão de 1994, quando McCready se internou, voluntariamente, num centro de reabilitação em Minneapolis, Minnesota, para tratar de problemas com álcool e outras substâncias entorpecentes. Lá ele conheceu o músico local Saunders, e quando retornou à Seattle, lembrou-se de Staley, que também tentava se livrar da dependência de drogas. Com Martin completando o lineup, uma inegável química entre os quatro músicos aflorou já na primeira jam session do grupo, que inclusive originou partes de canções posteriormente concluídas ("Wake Up" e "River Of Deceit"). Adotando o nome Gacy Bunch (baseado em duas referências, conjugadas: o brutal assassino em série John Wayne Gacy e o piegas show televisivo The Brady Bunch), o quarteto realizou sua primeira apresentação no Crocodile Cafe, em Seattle, no dia 16 de outubro de 1994, um domingo. Surpreendentemente, o grupo já contava com algumas músicas compostas no momento do show (Martin admitiu mais tarde que o grupo, na verdade, dispunha "apenas de jams e começos de canções" preparadas para a ocasião), mas a performance convenceu seus integrantes que a gravação de um disco se tornaria realidade.


Passando a chamar-se Mad Season (uma expressão inglesa que designa a época do ano em que os cogumelos alucinógenos se encontram em plena floração), o quarteto começou a gravar no estúdio Bad Animals, em Seattle, co-produzindo as sessões com o engenheiro de som Brett Eliason, da Pearl Jam. A banda deu aos fãs uma palinha do disco ao tocar um par de músicas no programa Self-Pollution Radio, da Pearl Jam (nota minha: o programa, transmitido pela rádio nova-iorquina Z100, diretamente da casa de Eddie Vedder, em Seattle, reuniu a Pearl Jam e convidados, gerando o bootleg homônimo), em 8 de janeiro de 1995, antes que o CD "Above", com dez faixas, fosse lançado em março do mesmo ano. Uma mistura de baladas melancólicas e rock pesado, o álbum (que teve a participação de Mark Lanegan, cantor da Screaming Trees) fez grande sucesso, ausentando-se apenas do Top 20 americano, ao passo que a música de trabalho, "River Of Deceit", virou hit nas rádios roqueiras.


Embora tenha realizado alguns shows para divulgar "Above" -- sobre o qual também muito se falou e escreveu --, a Mad Season acabou se transformando numa banda de um disco só. Posteriormente, em 1995, um  concerto em Seattle ganhou registro fonográfico, intitulado "Live At The Moore", assim como o cover de "I Don't Wanna Be A Soldier", de John Lennon, entrou no álbum "Working Class Hero: A Tribute To John Lennon", lançado no mesmo ano. Boata-se que a banda teria composto canções para a gravação de outro disco, mas isso nunca ficou comprovado, e o segundo álbum jamais veio à luz. O grupo então, supostamente, cogitou substituir Staley por Lanegan (e alterar sua designação para Disinformation), mas, sem músicas para gravar, a separação mostrou-se a melhor saída para todos. Encerrando tragicamente o ciclo Mad Season, Saunders e Staley acabaram morrendo por overdose de drogas (Greg Prato, AllMusic; tradução livre do inglês).

6 comentários:

Esquina Progressiva disse...

Olá. Estou dando meus primeiros passos em um blog especializado em Rock Progressivo chamado Esquina Progressiva. Coloquei seu blog na minha lista e se pudesse gostaria que colocasse o meu aqui na sua pra espalharmos a boa música. Abraço.

http://esquinaprogressiva.blogspot.com.br/

Indignaldo Silva disse...

Já está adicionado. Sucesso.

SkY disse...

how is the password?

Indignaldo Silva disse...

melofilia

_Stallman_ Richard _ disse...

password please

Indignaldo Silva disse...

The password is informed in the right column of the blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...