domingo, 1 de novembro de 2015

Rangda - Discografia básica

Banda: Rangda
Gênero: Psychedelic Rock, Experimental Rock, Free Improvisation


Disco: False Flag
Ano: 2010
1. Waldorf Hysteria (2:15)
2. Bull Lore (6:02)
3. Fist Family (8:32)
4. Sarcophagi (4:54)
5. Serrated Edges (3:50)
6. Plain Of Jars (15:28)
Músicas de autoria da banda.
Créditos:
Richard Bishop: Electric Guitar, Piano
Ben Chasny: Electric Guitar
Chris Corsano: Drums, Organ, Clarinet
http://tinyurl.com/qfzm35g

Disco: Formely Extinct
Ano: 2012
Faixas:
1. Idol's Eye (3:04)
2. The Vault (4:45)
3. Silver Nile (11:42)
4. Plugged Nickel (5:49)
5. Majnun (3:58)
6. Goodbye Mr. Gentry (2:06)
7. Tres Hambres (3:27)
8. Night Porter (3:19)
Músicas de autoria da banda.       
Créditos:
Richard Bishop: Guitar
Ben Chasny: Guitar
Chris Corsano: Drums
http://tinyurl.com/ol4kxnd


Biografia:
A Rangda tirou seu nome da rainha dos leyaks (nota minha: segundo a Wikipedia, "Rangda é a rainha demônio dos leyaks na Ilha de Bali, Indonésia, segundo a tradicional mitologia balinesa. De compleição aterrorizante, Rangda, 'a devoradora de crianças', lidera um exército de bruxos do mal contra o líder das forças do bem"). Trata-se de um power trio de rock psicodélico instrumental e de estilo "no wave" (nota minha: ainda segundo a Wikipedia, em tradução livre do inglês, "No Wave foi o nome aplicado a um grupo de artistas independentes da cidade de Nova Iorque do final dos anos 70 e início dos 80. 


Esse movimento, contemporâneo ao fim da primeira onda punk, era geralmente niilista, possuía um estilo musical agressivo e suas apresentações costumavam ser conflituosas"). Os membros da banda são os guitarristas Sir Richard Bishop (Sun City Girls) e Ben Chasny (Six Organs Of Admittance, Comets On Fire, Current 93) e o baterista Chris Corsano (Björk, Dredd Foole, Jandek, Sunburned Hand Of The Man, Six Organs Of Admittance, Kim Gordon, Thurston Moore, Nels Cline e Jim O'Rourke). Bishop, Chasny e Corsano moram em três lugares diferentes dos Estados Unidos, o que dificulta os ensaios. 


Eles se encontraram pela primeira vez apenas com uma proposta de trabalho conjunto, já que os três costumam estar bastante ocupados. Montada como uma banda de turnês, a Rangda tocou bastante o seu material original antes de gravar o seu primeiro disco longo, "False Flag", lançado pela Drag City em maio de 2010. O álbum foi recebido com aclamação quase unânime da crítica, e a banda aproveitou o fato para divulgar o disco numa série de excursões. A Rangda gravou e lançou seu segundo disco, "Formerly Extinct", em 2012 (Thom Jurek, AllMusic; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...