quarta-feira, 23 de setembro de 2015

The Faves - Discografia básica

Banda: The Faves
Gênero: Blues Rock, Hard Rock


Disco: First
Ano: 2006
Faixas:
1. Middle Of Nowhere (2:04)
2. The Things I'd Do (2:37)
3. Pulse Inside My Head (2:19)
4. Before The End Of Time (2:28)
5. She Ran Me Down (3:15)
6. Baby Don’t You Worry (3:26)
7. Ain’t Gonna Ride With Scott No More (3:10)
8. I Don’t Wanna Fight (2:55)
9. When The Sun Goes Down (2:02)
Não se conseguiu descobrir a autoria das músicas.
Créditos:
Dave Mannish Boyer: Guitar, Bass, Organ, Tambourine, Vox
Forrest County Hewes: Drums, Vox
Ryan Brush (aka Bone): Bass, Vox
http://freetexthost.com/5nrtph3404

Disco: Memphis Bolero
Ano: 2015
Faixas:
1. Motorcycle (3:31)
2. Memphis Bolero (3:34)
3. Have Mercy (3:22)
4. Oh, My, My (2:00)
5. Turn It Up To Ten (2:55)
6. Beauty Is Gone (3:23)
7. Miss Marie (2:52)
8. Come Go With Me (2:45)
9. When She's Gone (3:50)
10. Falls Away (1:08)
Não se conseguiu descobrir a autoria das músicas.
Créditos:
Forrest Hewes: Vox, Drums, Percussion
Dave Boyer: Vox, Electric & Acoustic Guitars, Bass, Percussion
Van Thompson: Bass ("Motorcycle")
http://freetexthost.com/1djxwolzag


Biografia:
Dave Boyer e Forrest Hewes começaram a tocar nas casas noturnas de Oxford, Mississippi, EUA, e das próximas de Memphis, Tennessee, EUA, com sua primeira banda, Neckbones, no início dos anos 90.
A Neckbones começou a viajar pelos Estados Unidos em larga escala e foi o primeiro grupo de rock branco a assinar com a gravadora Fat Possum Records. Fez também uma turnê ao lado de bluseiros autênticos e de outras bandas de punk rock, contratados pela distribuidora da Fat Possum, Epitaph Records.


Depois de muitas excursões cansativas pelos Estados Unidos e Europa, e após lançar um álbum sozinha, dois discos pela Fat Possum, um punhado de singles e um EP por uma gravadora independente, Misprint Records, o autodestrutivo e antissocial comportamento da Neckbones, para não mencionar a sua intransigente filosofia anticomercial, finalmente a levaram a dispersar-se em 2000. O grupo ainda ocasionalmente se reúne para um show na sua muito amada Oxford ou em Memphis. Fãs viajam da Europa e do Japão para testemunharem esses eventos.


Também durante esse período, Dave Boyer substituiu regularmente Kenny Brown como guitarrista de R. L. Burnside em algumas excursões pelo norte e leste americanos e uma turnê no Japão, assim como num outro show aqui e ali. Imediatamente após o desaparecimento da Neckbones, Dave Boyer e Hewes Forrest firmaram uma parceria com Jack Oblivion, ícone de Memphis, e Scott Rogers para formar a Cool Jerks. A banda lançou um álbum pelo selo independente Sympathy For The Record Industry, intitulado "Cleaned A Lot Of Plates In Memphis". Gravou também um single pela já mencionada Misprint Records.


Após uma bem-sucedida turnê europeia, situações pessoais conduziram a Cool Jerks a interromper as viagens. Entretanto, a banda ainda planeja lançar um novo disco e continua a se apresentar esporadicamente. E agora, nesse vazio, surge a Faves, uma colaboração entre Boyer e Hewes, que residem em Nashville, Tennessee. A banda acabou de lançar o seu primeiro disco, que foi gravado por Boyer em seu próprio estúdio, The Penthouse Studio. Sem disposição para dormir muito, Dave também tem tocado com outra banda de Nashville, The Squibs. Você pode checá-la na sua página no MySpace (CD Baby; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...