segunda-feira, 13 de julho de 2015

Quentin Lagonza - Quentin Lagonza

Banda: Quentin Lagonza
Disco: Quentin Lagonza
Ano: 2008
Gênero: Stoner Rock, Hard Rock
Faixas:
1. 100 Years (5:13)
2. Time's Running Fast (5:25)
3. Blackout (3:38)
4. Desert Ride (7:16)
5. Lonely Sky Dimension (8:30)
6. Over Again (6:32)
7. Empty Space (6:09)
8. No Compromise (4:27)
9. Dead City (5:34)
10. Silent Together (6:58)
Créditos:
Joé Ries: Vocals
Joscha Merjai: Guitar
Tom Merjai: Drums
Serge Hilbert: Bass, Organ

Biografia:
Segue a biografia da banda (natural de Luxemburgo), extraída do seu blog e vertida livremente do inglês.
A Quentin Lagonza foi formada em dezembro de 2005, com Josh na guitarra e Serge no baixo. O lineup completou-se com o vocalista Joé e o baterista Tom. Os seus integrantes tocaram, anteriormente, em outras bandas: Tvesla, Nerveuze e Bogislaus.
Rude, rústico e levemente repulsivo, o rock da Quentin Lagonza remove a poeira de tudo no seu caminho! É música para todos aqueles que gostam do rock pesado dos anos 60 e 70, com muito groove e clássicos do período antigo.


Em 2006, o grupo gravou uma demo de cinco faixas, homônima, com Mr. Yvil, da banda de rock local JOHN MCASSKILL, lançada em junho.
Seu álbum de estreia, também homônimo, foi lançado em Luxemburgo em 14 de novembro de 2008, e na Alemanha em 22 de janeiro (nota minha: o texto não esclarece o ano, mas, pela lógica, deve ser 2009).
Em março de 2010, Serge decidiu deixar a banda, tendo sido substituído por Gilles Glesener.
Com mais de 80 shows, incluindo apresentações ao vivo em festivais, e abrindo para bandas como ROMA 79 (EUA), RIDDLE OF STEEL (EUA), THE DATSUNS (NZ), WOLFMOTHER (AU) e MOTÖRHEAD (UK), a Quentin Lagonza mantém-se num bom astral.

2 comentários:

Jayme da costa, Maceió, AL disse...

Cara amigo Indignaldo, me parece que você acertou às minhas raízes, que por sinal vem do bom e velho Blues. Está banda é paulada, um tiro na mosca, muito agradecido e um grande abraço.

Indignaldo Silva disse...

Realmente a banda é muito boa. E parece que ela está voltando, segundo eu li na sua página no Facebook, inclusive com planos de gravar um novo disco. Obrigado pelo comentário, Jayme. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...