terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Penguin - Traveling Songs

Cover
Banda: Penguin
Disco: Traveling Songs
Ano: 2008
Gênero: Classic Rock
Faixas:
1. Gunshot (3:22)
2. How It Is In This Town (5:13)
3. Fair Weather Friend (4:10)
4. Peace Of Mind (2:58)
5. Save Me (2:34)
6. Turn Down The Radio (3:42)
7. Set Yourself Free (3:06)
8. It's So Easy (3:06)
9. Sophie (3:41)
10. I Feel Fine (2:15)
11. Long Distance (3:59)
12. New Perspective (3:30)    
Não se conseguiu descobrir a autoria das músicas.
Créditos:
Andy Metz: Guitar, Vocals
Chris Metz: Keyboards, Vocals
DJ DeMoss: Bass
Ryan Jerzak: Guitar
Charlie Blevins: Drums
https://mega.co.nz/#!s54jGKCZ!dGMsp0sEYCCvYUW0g2laENlvoU8qysRPPHYdi6MKVqA

Biografia:
O estilo musical da Penguin enraíza-se profundamente nos clássicos roqueiros setentistas. Sua musicalidade original capta o "rock" da Led Zeppelin, o funk de Stevie Wonder do começo e um pouco da psicodelia pinkfloydiana, tudo amarrado pelas atraentes e habilidosas guitarras bluseiras.
O objetivo da Penguin é tão natural quanto simples: "Trazer de volta e tocar a genuína música, desperdiçada pela tendência atual do regurgitado mercantilismo, enganoso e estereotipado". A banda acredita que os melhores músicos hoje são os músicos que estudaram ontem, e prova isso com seu som invulgar. Também se encontra animada com a resposta extremamente positiva que a sua música está recebendo e anseia por coisas grandes em 2008 (nota minha: a data do texto conforma-se com o lançamento do seu solitário disco).

4
Formado em Champaign, Illinois, USA, em 1998, pelos irmãos Andy Metz (guitarra e voz), Chris Metz (teclados e voz), o primo deles, John Vaught (bateria e voz), e o amigo DJ DeMoss (baixo), o grupo passou vários anos  compondo as mais de 40 músicas próprias do seu catálogo.
Em 2002, o guitarrista Ryan Jerzak integrou-se à banda, inserindo-a num novo patamar de dedicação e profissionalismo por conta da sua experiência com bandas estradeiras e lançamentos de discos no mundo inteiro.
A banda sentiu-se desnorteada e inconsolável quando Andy Metz mudou-se para Murfreesboro, Tennessee, no outono de 2003, para cursar a Middle Tennessee State University. Embora a separação tenha afetado o rendimento da banda ao vivo, não contaminou o processo de composição, já que Andy continuou a colaborar com ideias por meio da internet e enviando CDs pelo correio.

6
Em outubro de 2004, a banda decidiu por fim ao seu relacionamento à distância com Andy e transferiu-se para Murfreesboro. O baixista DJ permaneceu em Illinois, deixando vago o seu posto. Para preenchê-lo, a banda encontrou Chris Goebel, pós-graduado em Gestão Industrial na MTSU, de Indianapolis. Em seguida, o grupo entrou no estúdio e despertou o interesse na região, realizando shows sempre que possível.
Por força da exposição no cenário local, a Penguin também escolheu um novo baterista. No final de 2005, Charlie Blevins ocupou o tamborete de John Vaught, que retornou à Illinois para sequenciar sua carreira de produtor de televisão. Charlie deu novo alento à banda, ajudando-a a fazer a conexão entre a sonoridade antiga e moderna, assimilada rapidamente.
No final de 2006, DJ DeMoss conseguiu se livrar das suas obrigações em Illinois, o que lhe permitiu reingressar na banda. Agora, com seus principais membros fundadores, a Penguin se prepara para terminar o seu primeiro disco longo, que será lançado na primavera de 2008 (Sonicbids; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...