terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Meatbodies - Meatbodies

Front
Banda: Meatbodies
Disco: Meatbodies
Ano: 2014
Gênero: Alternative Rock, Garage Rock, Psychedelic Rock
Faixas:
1. The Archer (0:59)
2. Disorder (2:33)
3. Mountain (4:11)
4. Him (2:31)
5. Tremmors (3:41)
6. Plank (3:23)
7. Gold (2:37)
8. Wahoo (3:12)
9. Two (4:31)
10. Off (4:27)
11. Dark Road (3:54)
12. The Master (5:42)
Músicas de autoria de Chad Ubovich.
Créditos:
Chad Ubovich: Vocals, Guitar, Bass
Cory Thomas Hanson: Guitar
Riley Youngdahl: Guitar
Erik Jimenez: Drums

Biografia:
Chad Ubovich, habitué do cenário californiano punk garageiro e pós-psicodélico, deixou de ser músico profissional para assumir as rédeas da Meatbodies, cujo som é contundente e repleto de guitarras potentes, mas também transbordante de melodias pop agradáveis e grudentas. A Meatbodies juntou-se pela primeira vez em meados de 2012, quando Ubovich tocava guitarra na banda estradeira de Mikal Cronin; nos intervalos das turnês de Cronin, Ubovich começou a realizar shows com um punhado de amigos: Cory Thomas Hanson, Erik Jimenez e Riley Youngdahl, usando o nome Chad & The Meatbodies.

5

Ty Segall impressionou-se com a nova sonoridade de Ubovich e lançou, apenas em cassete, uma coleção de gravações caseiras da banda pelo seu próprio selo, God? Records. A fita esgotou-se rapidamente, e, em 2013, Segall convidou Ubovich para tocar baixo no grupo Fuzz, que então integrava. Porém, em 2014, Ubovich reconcentrou-se na Meatbodies, assinando com a famosa gravadora In The Red, especializada no gênero garagem punk.

6

Em maio de 2014, duas canções do esgotado cassete foram lançadas em vinil pela In The Red, e, em outubro do mesmo ano, saiu o primeiro disco longo da Meatbodies. Hanson, Jimenez e Youngdahl participaram do álbum, mas depois Ubovich montou oficialmente o grupo para a excursão subsequente, juntando-se a Patrick Nolan na guitarra, Killian LeDuke no baixo e Ryan Moutinho na bateria (Mark Deming, AllMusic; tradução livre do inglês).

2 comentários:

Akhil Nair disse...

Can someone please post the password for the rar file>

Indignaldo Silva disse...

Look in the right column of the blog and you will find the password.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...