sábado, 3 de janeiro de 2015

Madfly - White Hot in the Black

Cover
Banda: Madfly
Disco: White Hot in the Black
Ano: 1998
Gênero: Glam Rock, Hard Rock
Faixas:
1. Rat Trap Karma (5:21)
2. Honeydripper (2:53)
3. Jealous Baker (3:30)
4. Red Candles (4:36)
5. Join the Madness (5:23)
6. Sleep Tonight (4:18)
7. Message from the Edge (of Nowhere) (6:44)
8. I Hate Myself for Loving You the Way I Do (3:08)
9. The Fabulous Beast (5:20)
10. Fire in the Hole (4:35)
11. Chains Around My Heart (3:32)
12. Flatliner (6:08)
Músicas de autoria de William DuVall, afora "Flatliner", composta por William DuVall e Nico Constantine.
Créditos:
William DuVall: Guitar, Vocals, Slide Guitar (faixa 2), Guitar Solo (faixas 3, 7, 10, 12), Piano (faixa 4), Mellotron (faixa 4), Percussion (faixa 4)
Nico Constantine: Guitar, Guitar Solo (faixas 1, 5, 7, 9, 10), Slide Guitar (faixa 4), Percussion (faixa 5)
Jeffrey Blount: Bass
Bevan Davies: Drums, Percussion (faixas 5, 10)
Madfly: Bangin & Clapping (faixa 8), Chorus Backing Vocals (faixa 10)
Músicos convidados:
Rob Cash: Piano (faixa 7)
Ted Duncan: Piano & Mellotron (faixa 11)
https://mega.co.nz/#!s54jGKCZ!dGMsp0sEYCCvYUW0g2laENlvoU8qysRPPHYdi6MKVqA

Biografia:
A banda Madfly, de Atlanta, Georgia, EUA, formou-se em 1996. Seus membros eram William DuVall (vocais e guitarra), Nico Constantine (guitarra), Jeffrey Blount (baixo) e Bevan Davies (bateria). O grupo gravou e lançou dois discos, "Get The Silver" e "White Hot In The Black", e, com a saída de Blount em 1999, passou a chamar-se Comes With The Fall.

4
Após a extinção da No Walls, sua banda pretérita, William DuVall disse que ficou marcado como um músico "difícil" e "à frente do seu tempo", e então sentiu-se compelido a apagar essa concepção tão rápido e tão completamente quanto possível, daí por que, basicamente, fundou a Madly, "um extravagante grupo glam pop, que deu um giro de 180 graus em relação aos seus trabalhos prévios".
Com a Madfly, DuVall pôde, pela primeira vez, apresentar-se ao vivo, ocasionalmente, sem empunhar uma guitarra, concentrando-se apenas nos vocais, "tornando-se um frontman experiente e espetaculoso, adornado com roupas chamativas e pintura corporal".

5
"Isso irritou muita gente (nota minha: o texto não fala nada, mas conclui-se que seja DuVall falando), especialmente alguns dos apoiadores das minhas bandas anteriores. Eles se sentiram traídos, ultrajados. Muitos falavam: 'Como você se atreve?'. Algumas pessoas que não me conheciam antes bradavam: 'Quem esse idiota pensa que é?' As bandas roqueiras de Atlanta simplesmente não fazem o tipo de coisa que a Madfly fez. Lembro-me de um show no começo, em que me pintei de prata - rosto, cabelo, mãos, cada centímetro da minha pele exposta - e vesti uma camisa colante prateada e uma calça justa de veludo preto. Acho que nunca mais usei a mesma indumentária no palco com a Madfly".
Poucos meses depois de formada, a Madfly lançou, no final de 1996, seu primeiro disco, "Get The Silver". Dois anos mais tarde, saiu o segundo álbum, "White Hot In The Black", com a mesma capa de "Get The Silver" porém com menos faixas (nota minha: 16 no primeiro e 12 no segundo), sendo que metade das canções constavam no seu antecessor.

6
Quando Blount saiu, por motivo de saúde, entrando Adam Stanger no seu lugar, o grupo resolveu denominar-se Comes With The Fall. DuVall explica: "meu sexto sentido dizia que era hora de deixar cair a máscara, pegar a guitarra (em tempo integral) e voltar às jams novamente. Era o momento de levar a música de volta para um lugar mais misterioso, mais dinâmico (o lugar onde me sinto mais natural), aproveitando o que eu aprendi ao longo dos anos, com todas as minhas bandas. Era tempo também de começar a compor de novo mais diretamente com o coração, algo que eu havia refreado um pouco desde a No Walls, talvez como um mecanismo de defesa".
A Comes With The Fall gravou seu disco homônimo em oito semanas, entre agosto a outubro de 2000, antes de transferir-se para Los Angeles, California, em fevereiro do mesmo ano (Wikipedia; tradução livre do inglês).

2 comentários:

Only Good Song disse...

Fala,
Mas é como eu disse, é um biografia confusa (a do cdbaby é a mesma do site oficial) e sobre o disco não tem nada.
No ano 1992, a biografia fala que o disco foi grav, com um produtor jovem e que a banda foi formada com os membros de outras duas bandas dele. Uma confusão só.
É que na verdade o Archie Brown é daqueles tipos que tão sempre com uma galera diferente, deve ter um ego que o faz pensar que ele basta por si só (rs)
Mas eu gosto do som dele, tanto que tenho toda a discog dele e com o tempo eu vou dar uma desovada completa.
obrigadão e um abração

Indignaldo Silva disse...

O.K., Only. Vamos aguardar então os outros discos, porque o grupo é muito bom. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...