quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Psychotic Aztecs - Santa Sangre

 Tapa
Banda: Psychotic Aztecs
Disco: Santa Sangre
Ano: 1999
Gênero: Latin Rock
Faixas:
1. Tierra Me Cubre (5:06)
2. Levántate (4:57)
3. Puro (3:30)
4. Cara De Picasso (4:42)
5. Nadaré (5:39)
6. Salmame (3:20)
7. Clavo De Cristo (6:02)
8. Sin Calzones (6:31)
9. Bella Maravilla (11:35)
10. Agente Secreto (4:08)
Músicas de autoria de Tito Larriva.
Créditos:
Tito Larriva: Vocals, Guitar
Steven Medina: Guitar
John Avila: Bass, Vocals
Johnny "Vatos" Hernandez: Drums, Percussion
https://mega.co.nz/#!s54jGKCZ!dGMsp0sEYCCvYUW0g2laENlvoU8qysRPPHYdi6MKVqA
 
Biografia:
A seguir, uma sinopse histórica da banda, realizada em 1999 (data do lançamento do seu único disco, "Santa Sangre") – e por essa razão os verbos se encontram no tempo presente; e resolveu-se preservá-los assim para ser fiel ao texto – e extraída do site da gravadora Grita! (que não existe mais), aqui reproduzida em tradução livre do espanhol e com algumas alterações motivadas por erros evidentes.
A Psychotic Aztecs é uma banda oriunda de Los Angeles. Seus integrantes provêm de diferentes culturas, que se uniram através da música, refletindo dessa maneira as características das cidades onde residem. Ainda que o grupo seja novo, seus membros têm um rico passado.


Aquilo que alguma vez começou como uma sessão de gravação para a Grita! Records, espontaneamente se transformou em uma banda de verdade. Foi o resultado de um entendimento musical ocorrido no estúdio de gravação, que é difícil de explicar. Quando se perguntou a Larriva a respeito, ele disse: "Logo que gravamos o primeiro tema, fiquei pensando que isso podia ter acontecido há muito tempo atrás". Porém antes tarde do que nunca.
Embora a banda cante majoritariamente em espanhol, seu objetivo é fazer música interessante para todo mundo, tanto para os latinos como para os anglo-saxões. E nesse ponto, sem dúvida, ela logrou êxito.
A primeira aparição em disco da Psychotic Aztecs foi numa coletânea do selo Grita!, chamada "Greê-Tah=Scream!", na qual o grupo contribuiu com duas músicas: a introspectiva "La Tierra Me Cubre" e uma memorável versão em espanhol da clássica "Secret Agent Man" (gravada anteriormente por Johnny Rivers, The Ventures e Devo).

5

O próximo projeto da banda é o lançamento de seu primeiro disco, que se intitulará "Santa Sangre", programado para janeiro deste ano de 1999. Seus integrantes são: a) Tito Larriva: conquanto nascido no México, Tito viveu a maior parte de sua vida em El Paso (Texas) e Los Angeles (California). A primeira vez que adquiriu notoriedade no cenário musical foi no começo dos anos 80, com sua primeira banda, chamada Plugz, com a qual lançou vários disco pelo seu próprio selo, Fatima Records. Mais tarde, como líder da Cruzados (Arista), compôs três singles que foram Top 5 nas paradas de rádios roqueiras dos Estados Unidos ("Motorcycle Girl", "Hanging Out In California" e "Bed Of Lies"). Recentemente, estava compondo e tocando como líder da Tito & Tarantula. Por outro lado, não apenas a música de Tito tem sido conhecida por mais de uma década senão que também sua imagem. Muitos poderão reconhecê-lo devido a suas diversas aparições nas telas, como, por exemplo, quando interpretava o líder da banda para o programa de televisão "Culture Clash", da Fox, e se recordarão também do "radiohead" do filme "True Stories", de David Byrne, ou o sujeito contra quem dispara Quentin Tarantino no filme "Desperado", ou talvez o vocalista da banda de vampiros em "From Dusk Till Dawn", ou mesmo o "Hammy" da série de televisão "The Pee Wee Herman Show"; agora seguramente já sabem quem é Tito.

4

Ele também compôs várias trilhas sonoras para filmes, como, por exemplo, as de "Desperado", "From Dusk Till Dawn", "Tin Cup" e "Short Stories", entre outras; b) John Avila: vocalista, multi-instrumentista, compositor e produtor, mais conhecido como o atlético e energético baixista e co-produtor da Oingo Boingo. Seus créditos também incluem trabalhos com estrelas como Steve Vai e Robby Krieger (The Doors), além da sua participação como membro da banda montada para o programa "Culture Clash" (com seus parceiros Johnny Vatos e Tito Larriva). Junto com Danny Elfman produziu todos os discos da Oingo Boingo e também realizou a mesma tarefa para bandas como Reel Big Fish (MCA), The Allstars e outras. Mais recentemente, John produziu discos dos grupos Voodoo Glow Skulls e Sol D Menta; c) Johnny "Vatos" Hernandez: por mais de 10 anos, Johnny foi o carismático baterista da Oingo Boingo, muito conhecido pelo seu cabelo moicano, suas palhaçadas no palco e sua particular maneira de tocar. Johnny também atuou em vários filmes, cabendo citar "Midnight Run", "National Lampoon's Senior Trip" e recentemente "From Dusk Till Dawn". E participava, semanalmente, junto com seus companheiros John Avila e Tito Larriva, da banda do programa de televisão "Culture Clash"; d) Steven Medina: malgrado não seja um membro fixo da banda, de alguma forma é como se fosse. O eternamente enigmático e misterioso guitarrista foi quem injetou esses aspectos da sua personalidade ao som da Aztecs. O seu aperfeiçoado estilo "spaghetti western" de tocar deixa todos com o queixo caído. Steven também tocou com outras bandas, como Dickies, Quick e Falcons. Igualmente trabalhou com Tito Larriva na Plugz, na  Cruzados e na trilha sonora do cultuado filme "Repo Man".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...