terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Automatic - Transmitter

Cover
Banda: Automatic
Disco: Transmitter
Ano: 1996
Gênero: Alternative Rock, Hard Rock
Faixas:
1. Another Up (2:42)
2. It's Like Sound (3:27)
3. Blown (5:48)
4. Five (3:05)
5. Does She Kiss Like You? (3:46)
6. Sick (4:42)
7. Fade Away (2:55)
8. Slipstream (3:43)
9. Girl With A Million Minds (5:08)
10. What If... (3:29)
11. Aeon Flux (3:29)
12. Sharma Sharma (4:07)
13. Never Coming Down (6:38)
Músicas de autoria da banda.
Créditos:
Matt Fenton: Guitar, Vocals
Alex Jarvis: Guitar
Leigh Marlow: Drums
Richard Taylor: Bass

Biografia:
A banda de rock alternativo Automatic era conhecida como Spinouts. O guitarrista e vocalista Matt Fenton (nota minha: no original está escrito "bassist", mas é evidente o equívoco do resenhista), o guitarrista Alex Jarvis, o baterista Leigh Marlow (que foi substituído por Danny Plant) e o baixista Richard Taylor compunham o grupo pós-grunge. A Automatic desenvolveu um som único, combinando os estilos de muitos grupos diferentes, e foi influenciada por bandas dos anos 80 e 90, tais como Pixies, Smashing Pumpkins e U2.
A Automatic começou como Spinouts quando Matt Fenton conheceu Alex Jarvis na escola, em 1987, na condição de calouros. Os dois frequentaram a Queenscliff High School, em Victoria, Austrália. A carreira profissional iniciou com a participação de ambos em encontros sociais escolares e festas na praia. Junto com membros da Automatic, várias outras pessoas influentes graduaram-se com a dupla, incluindo integrantes da Magic Dirt e Seweed Gorillas. Com um estilo pop/rock, a Automatic batalhou para mudar-se para Melbourne, Austrália, onde seu som seria mais amplamente aceito.

1

Após sete anos, a banda permaneceu com Fenton, Jarvis, Marlow e Taylor. Em 1994, a Automatic gravou seu primeiro disco, lançado de forma independente. O álbum fez muito sucesso e gerou uma nova leva de ouvintes. Com seu som punk rock, o grupo assinou com a gravadora Murmur, em 1995. Seu primeiro álbum pelo novo selo foi "Sister K" (nota minha: segundo o site AllMusic, o disco é um EP, mas não há outras informações a seu respeito).
Sob a orientação do produtor Nick Launay, a Automatic lançou seu segundo disco, "Transmitter", em 1997. Launay produziu muitos artistas e álbuns lendários no campo musical, como PiL, a trilha sonora de Idiot Box, Slits, Silverchairs, e transformou o pop/rock da Automatic em um som mais pesado, mais potente, que beneficiou a banda. "Transmitter" apresentou alguns clássicos eternos do rock, como "Blown", "Does She Kiss Like You?", "What If..." e "Girl With A Million Minds". De acordo com os membros da banda, o sucesso da Automatic baseou-se na diversidade de suas canções. O grupo tocava de tudo, desde hard rock até dance music (Kim Summers, AllMusic; tradução livre do inglês).



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...