quinta-feira, 13 de novembro de 2014

The Silos - About Her Steps

Cover 1
Banda: The Silos
Disco: About Her Steps
Ano: 1985
Gênero: Alternative Rock, Folk Rock, Roots Rock, Alternative Country
Faixas:
1. Shine It Down (3:34)
2. 4 Wanted Signs (2:25)
3. Susan (3:35)
4. Start The Clock (5:59)
5. A Few Hundred Thank You's (3:45)
6. Now That I've Lost You (2:59)
7. Seeing Blue (2:48)
8. Heart + Soul (4:40)
Músicas de autoria de Walter Salas-Humara, exceto "Now That I've Lost You", composta por Walter Salas-Humara e Robert Ray.
Créditos:
Walter Salas-Humara: Voice, Guitar, Drums (faixas 1-3, 6-8), Tambourine (faixa 4)
Wayne Cloughley: Bass (faixas 1, 8)
Bob Rupe: Guitar (faixas 2, 7), Bass (faixas 2, 7), Voice (faixa 2)
Bob Wlos: Pedal Steel Guitar (faixa 2)
Robert Ray: Guitar (faixas 3, 6)
Dave Glennon: Bass (faixas 3, 6), 12 String Guitar (faixa 3)
Genie Wheelwright: Voice (faixas 3, 6)
Bill Carey: Bass (faixa 4)
Mary Rowell: Violin (faixa 4), Viola (faixa 4)
Lena Carlstrom: Voice (faixa 4)
Helen Kirklin: Viola (faixa 5)
Kelly Lafferty: Voice (faixa 5)
Sandy Guthrie: Voice (faixa 7)
Russ Hinton: Guitar (faixa 8)

Biografia:
Uma das bandas pioneiras do incipiente cenário do country alternativo, a Silos nasceu por obra do vocalista, compositor e bandleader Walter Salas-Humara, que nasceu na Flórida, EUA, filho de pais exilados de Cuba. Salas-Humara começou a compor quando ainda cursava a Universidade da Flórida, em Gainesville, no começo dos anos 80 (onde também tocou numa versão inicial da Vulgar Boatmen). Em 1985, ele se mudou para a cidade de Nova Iorque e estava ansioso para gravar um disco. Começou então a trabalhar com o baixista e guitarrista Bob Rupe, outro nativo da Flórida. Intitulando-se Silos, a dupla gravou – com a ajuda de alguns amigos – um álbum de baixo custo, denominado "About Her Steps".

13

Lançado por um pequeno selo independente nova-iorquino chamado Record Collect, o disco recebeu resenhas elogiosas, e o duo montou uma banda para excursionar e promovê-lo.
Em 1987, a experimental banda estradeira entrou em estúdio para gravar "Cuba", que acrescentou tonalidades mais fortes e certeiras à mistura de jangle e fuzz do primeiro disco; "Cuba" também ganhou críticas favoráveis, e a banda assinou com o grande selo RCA, que lançou o seu terceiro registro, homônimo, em 1990. Um trabalho mais cuidadosamente elaborado, em comparação com seus antecessores, "The Silos" era fascinante mas ruim comercialmente, tendo vendido muito pouco para os padrões estipulados por grandes selos (embora tivesse rendido mais do que "Cuba" e "About Her Steps").

3

A RCA desistiu então da banda, o mesmo acontecendo com Rupe; Sala-Humara decidiu continuar sem o companheiro, e a etiqueta independente texana Watermelon Records lançou "Hasta La Victoria" em 1992. Após "Susan Across The Ocean", de 1994, a Silos pausou suas atividades durante alguns anos, porém, com "Heater", de 1998, solidificou-se com uma nova formação – Salas-Humara, Drew Glackin (baixista e guitarrista) e Konrad Meissner (percussionista) –, seguindo-se uma série de vigorosos discos, aí incluídos "Laser Beam Next Door", de 2001, e "When The Telephone Rings", de 2004 (Mark Deming, AllMusic; tradução livre do inglês).

3 comentários:

Ted L. disse...

Could you please repost this one? Thanks!!

Indignaldo Silva disse...

O.K., Ted, just wait a little time.

Indignaldo Silva disse...

New link done.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...