domingo, 16 de novembro de 2014

Laughing Clowns - Law Of Nature

Cover
Banda: Laughing Clowns
Disco: Law Of Nature
Ano: 1984
Gênero: Alternative Rock, Jazz Rock, Post Punk
Faixas:
1. Monkey See, Monkey Do (5:02)
2. Law Of Nature (4:47)
3. Eternally Yours (5:10)
4. Bride Of Jesus (3:37)
5. Eating Off The Floor (3:13)
6. Written In Exile (3:54)
7. As Your Bridges Burn Behind You (4:10)
8. The Year Is More Important (4:18)
9. Stinking To High Heaven (3:54)
Músicas de autoria de Edmund Kuepper.
Créditos:
Edmund Kuepper: Guitar, Vocals
Chris Abrahams: Piano
Louise Elliot: Saxophone
Peter Walsh: Bass
Jeffrey Wegener: Drums
(*) CD lançado em 1992.
https://mega.co.nz/#!s54jGKCZ!dGMsp0sEYCCvYUW0g2laENlvoU8qysRPPHYdi6MKVqA

Biografia:
A Laughing Clowns, de Ed Kuepper, foi um pouco menos inconvencional do que a Saints, a mal-afamada banda punk australiana que Kuepper integrou, como guitarrista, nos anos 70. Unindo influências jazzísticas à sua singular visão do pós-punk, a Laughing Clowns lançou vários discos no período de 1980 a 1985, antes de Kuepper começar sua carreira solo. O grupo estreou em 1980 com um EP homônimo de seis faixas, editado pela gravadora independente australiana Missing Link.

7

E era formado, na época da gravação do disco, por Kuepper (vocais e guitarra), Ben Wallace-Crabbe (baixo), Dan Wallace-Crabbe (piano), Jeffrey Wegener (bateria) e Bob Farrell (saxofone). Em 1982, após o lançamento de um punhado de singles e uma coletânea de material antigo, chamada "Reign Of Terror/Throne Of Blood", a banda mudou-se para Londres e passou por uma profunda remodelagem. Remanescendo apenas Kuepper e Wegener, o novo lineup completou-se com a entrada de Leslie Millar (baixo), Louise Elliot (saxofone) e Peter Doyle (trompete). Depois de mais um single, o grupo lançou, em 1982, seu primeiro LP, "Mr. Uddich Schmuddich Goes To Town", pelo selo Prince Melon. Confusamente, outro álbum homônimo aportou às lojas de discos australianas no final do ano, prorrogando o alcance de "Reign Of Terror".

1

Outro disco com material novo, "Everything That Flies", também foi lançado ao término de 1982, através da gravadora Rough Trade, porém com distribuição restrita à Alemanha (em outra jogada desconcertante, uma versão truncada do disco foi lançada no Reino Unido, com o título de "Laughter Around The Table"). "The Law Of Nature", LP de estúdio, veio à tona em 1984 por intermédio da gravadora australiana Hot, seguido de perto por "History Of Rock N' Roll, Vol. 1", uma compilação dos grandes sucessos da banda. O derradeiro LP de estúdio, "Ghosts Of An Ideal Wife", saiu em 1985. Extinto o grupo, Kuepper alçou voo solo e também formou a Aints. Em 1995, a reformulada e reciclada gravadora Hot editou "Golden Days: When Giants Walked The Earth", uma - sim, você acertou - destacada coleção das canções favoritas da Laughing Clowns (Andy Kellman, AllMusic; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...