domingo, 7 de setembro de 2014

Cathouse Prophets - Southern Fried & Sanctified

Cover
Banda: Cathouse Prophets
Disco: Southern Fried & Sanctified
Ano: 2013
Gênero: Southern Rock, Country Rock, Americana
Faixas:
1. Night Like This (2:20)
2. Baby Back (4:26)
3. American Ride (5:00)
4. Little Man (3:33)
5. Forever Mine (4:32)
6. Up All Night (4:34)
7. T.T.T. (5:46)
8. Devil's Deal (4:32)
9. Freight Shaker (4:15)
Créditos (prováveis):
Mike McGill: Rhythm Guitar, Lead Vocals
Scott Maddux: Lead Guitar, Harmony Vocals
Steve Burgess: Drums, Harmony Vocals
David Glover: Rhythm Guitar, Percussion, Harmony Vocals
Roger Schmidt: B-3, Harmony Vocals
Justin Nix: Bass, Harmony Vocals
http://www.filesbomb.in/3udb3e4zi29f
 
Biografia:
A Cathouse Prophets é um sexteto de Maryville, Tennessee, EUA, que incorpora rock-and-roll, americana e country numa combinação realmente maneira. O grupo reuniu-se originalmente em 2009, quando quatro dos seus membros apresentaram-se com Charlie Starr, da Blackberry Smoke, numa festa natalina no Shed (nota minha: local de eventos de Maryville). A experiência com a Charlie Starr & Petty Crimes motivou-os a tocarem juntos, e os shows começaram a multiplicar-se. Compondo canções sobre coisas estranhas e maravilhosas, como a história de Popcorn Sutton (nota minha: personagem folclórico e histórico da região sulista americana), e, posteriormente, através de uma entrevista concedida a Johnny Knoxville, a banda começou verdadeiramente a ocupar seu espaço.

4

O grupo, divertidamente, comenta: "No ano seguinte, precisávamos de um novo baixista e encontramos Justin enrolado num cobertor, dentro de uma caixa, no pátio do Shed. Pegamos ele e o fizemos engolir algumas vitaminas. Depois o obrigamos a assistir várias vezes o vídeo "The Year Of The Horse" (nota minha: documentário sobre um concerto de Neil Young & Crazy Horse). Durante a incubação, um estranho deixou sua cabana aberta, nós entramos nela, e dois dias depois tínhamos composto 'Night Like This', 'Hell On The Little Man', 'Forever Mine' e 'Hell To Pay'. Começava ali a Cathouse Prophets".
Em 2013, o grupo entrou no estúdio para gravar o disco "Southern Fried & Sanctified", que o introduziu no mercado musical e de onde saiu "American Ride", uma canção brincalhona mas cheia de atitude, evocando o tipo de southern rock clássico que tanto influenciou a banda (For The Country Record; tradução livre do inglês).

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelas sonzeiras.
Gostaria de saber se você consegue a discografia da Banda Canadense de (Boogie-Blues-Rock)- Zed Head.

Obrigado - Rafael de Juiz de Fora - Mg

Musicômano disse...

Eu consigo dois discos da banda. Vou postá-los assim que puder. Valeu pelo comentário, Rafael. Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...