quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Big High - Big High

Cover
Banda: Big High
Disco: Big High
Ano: 2010
Gênero: Alternative Rock, Hard Rock
Faixas:
1. Cold Dark Garden (5:53)
2. LSH (4:30)
3. Atoms In Formation (4:17)
4. Right Brain (3:34)
5. Whisper (5:03)
6. Symptoms Of The Sun (5:30)
7. Moksha (1:15)
8. Blacks And Blues ( 5:55)
9. Chemicals (5:01)
10. Truck Stop ( 3:11)
11. Angel Devil (5:07)
12. Could She Be (4:23)
13. Possessions (5:54)
Músicas de autoria da banda.
Créditos:
Mesa: Vocals
Ari Joshua: Electric & Acoustic Guitars, Backup Vocals
Sandy: Electric Bass, Ukulele, Shakuhachi, Backup Vocals
Barrett Martin: Drums, Vibraphone, Gamelans, Percussion, Backup Vocals
Músicos adicionais:
Peter Buck: Electric 12 String Guitar (faixas 5 e 8), Acoustic Guitar (faixas 6 e 12)
Joe Doria: Hammond Organ, Fender Rhodes
Catherine Ferrante: Taos Thunder Drum (faixa 7)
Kent Halvorsen: Backup Vocals
https://mega.co.nz/#!s54jGKCZ!dGMsp0sEYCCvYUW0g2laENlvoU8qysRPPHYdi6MKVqA

Biografia:
Composta pelo cantor Mesa, o guitarrista Ari Joshua, o baixista Sandy e o baterista Barrett Martins (da Screaming Trees, Mad Season e a renomada Tuatara), a Big High é a mais recente encarnação de uma longa linha de grandes bandas de rock de Northwest, que têm suas origens assentadas no retorno dos princípios fundamentais do rock clássico. Construído com grandes composições e uma sonoridade cuja qualidade tende a crescer, o disco de estréia da Big High é um testemunho do legado das grandes bandas de rock de Seattle.

4
Formada por quatro músicos com raízes profundas na cena musical de Seattle e armada com o mesmo espírito "faça você mesmo", que fez de Northwest a capital indie do mundo, a Big High está prestes a lançar seu álbum de estréia homônimo em 15 de junho pelo seu próprio selo, Big High Records. O álbum mostra a capacidade da Big High de compor grandes canções e apresentá-las de uma forma que não era ouvida no rock and roll desde os gloriosos anos 90. O álbum inicia-se nas ondas de "Cold Dark Garden" e então aparece impulsionado por três rocks acelerados: "LSH", "Atoms In Formation" e "Right Brain". O álbum continua a crescer apresentando o impressionante dinamismo da Bigh High até desaguar nas águas mais calmas de "Whispers And Symptoms Of The Sun". A segunda metade do álbum baseia-se novamente nas duras mensagens de rua já apresentadas em "Black And Blues" e "Chemicals" antes de ir para as sombriamentes belas "Angel Devil" e "Coul She Be" e alcançar o clímax em "Possessions".
 8
Morador antigo de Seattle, Peter Buck, da REM, faz uma aparição em quatro faixas do álbum, tocando guitarra em "Whispers", "Symptoms Of The Sun", "Blacks And Blues" e "Could She Be".
Já trabalhando no seu segundo disco, que deve sair na esteira do seu debute, a banda está fazendo seletos shows ao redor de Northwest e pela costa oeste antes de embarcar na sua turnê americana, prevista, juntamente com seu novo álbum, para o profundo inverno de 2010/2011 (MySpace; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...