sábado, 2 de agosto de 2014

Bebeco Garcia - Discografia básica

Músico: Bebeco Garcia
Gênero: Blues Rock, Rock Brasileiro

 
Capa alternativa
Disco: Aleluia Aleluia
Ano: 1997
Faixas:
1. Bagdá 40° (3:42)
2. Eu já sei (5:02)
3. Aleluia Aleluia (3:59)
4. Sempre indo embora (2:23)
5. Ando tão só (4:01)
6. Quando se fecha o bar (4:56)
7. Dizer aquilo (3:33)
8. Tudo por amor (3:09)
9. Tarde demais (4:07)
10. Fale de você (4:39)
11. Coração satânico (3:13)
Não se descobriu a autoria das músicas.
Créditos (prováveis):
Bebeco Garcia: Voz, Guitarras
Egisto Dal Santo: Baixo
Edinho Galhardi (ou Fábio Ly): Bateria
King Jim: Sax
João Maldonado: Teclados
A capa do disco foi montada para a postagem, porque não consegui achar uma boa imagem da capa original (o disco, lançado de maneira independente, está fora de catálogo há muito tempo).


Capa
Disco: Me Chamam Curto Circuito
Ano: 1999
Faixas:
1. Um dia no futuro (5:27)
2. Sala de espelhos (4:10)
3. Eu sou um astronauta (4:30)
4. Não chore por mim (5:18)
5. Me chamam curto circuito (2:56)
6. A vida é dura rapaz (3:41)
7. Me mostre o seu sorriso (4:08)
8. O maluco sou eu (3:03)
Músicas de autoria de Bebeco Garcia.
Créditos:
Bebeco Garcia: Voz, Guitarras,
Egisto Dal Santo: Guitarra Grave
Pedro Garcia: Bateria


Capa
Disco: Confidencial
Ano: 2003
Faixas:
1. Sorte no amor (Bebeco Garcia, Egisto Dal Santo) 4:01
2. Pra mais de mil alto-falantes (Bebeco Garcia) 3:22
3. Você ainda é um mistério (Bebeco Garcia) 4:23
4. Mexe rebola (Bebeco Garcia, Egisto Dal Santo) 3:57
5. Pra ela (Bebeco Garcia) 4:09
6. Eu sei que você sabe (Egisto Dal Santo) 4:08
7. Pouco importa (Bebeco Garcia, Egisto Dal Santo) 3:19
8. Hotel virtual (Bebeco Garcia) 3:57
9. Vitória (Bebeco Garcia) 3:29
10. Acredita em mim (Bebeco Garcia) 4:25
Créditos:
Bebeco Garcia: Guitarras, Lap Steel, Contrabaixo, Violão, Bandolim, Maracas, Voz
Pedro Garcia: Bateria
Foguete: Congas ("Pra Ela", "Hotel Virtual")
DJ Babão: Sons ("Sorte No Amor")


136
Disco: Rio Grande Rio Blues
Ano: 2005
Faixas:
1. Paris Hotel (4:44)
2. Amor difícil (4:24)
3. Eu sou culpado (3:37)
4. Depois daquele dia (3:51)
5. Prefiro não acreditar (3:47)
6. Só resta um blues (3:27)
7. Só uma chance (3:46)
8. Beijo guardado (4:01)
9. Você! (4:24)
10. Quando a tempestade passar (atrás do vidro) (3:25)
11. Quero você pra mim (3:00)
Músicas de autoria de Bebeco Garcia.
Créditos:
Bebeco Garcia: Guitarra elétrica, acústica e havaiana, baixo, bandolim, piano, maracas, voz
Pedro Garcia: Bateria, maracas


Capa
Disco: Série Palco [Ao vivo]
Ano: 2006
Faixas:
1. Me chamam curto circuito (Bebeco Garcia) 2:40
2. Sabe o que acontece comigo? (Bebeco Garcia, Carlos Caramez) 4:53
3. Você é tudo que eu quero (Bebeco Garcia) 4:20
4. Um dia no futuro (Bebeco Garcia) 5:17
5. Eu já sei (Bebeco Garcia, Carlos Caramez) 6:18
6. Tô de saco cheio (Bebeco Garcia, Carlos Caramez) 4:10
7. Garotos da rua (Sérgio Mello, Carlos Caramez) 2:49
8. Cinco bombas atômicas (Jorge Mautner, Nélson Jacobina) 3:05
9. Meu coração não suporta mais (Bebeco Garcia) 4:38
10. Sala de espelhos (Bebeco Garcia) 4:35
11. Eu sou um astronauta (Bebeco Garcia) 5:13
12. O maluco sou eu (Bebeco Garcia) 3:02
13. A vida é dura rapaz (Bebeco Garcia) 4:07
Créditos:
Bebeco Garcia: Voz, Guitarras, Lap Steel
Egisto Dal Santo: Guitarra Grave, Voz, Backing Vocals
Fábio Ly: Bateria
Participações especiais:
Charles Master: Voz ("Tô de saco cheio")
Alemão Ronaldo: Voz ("Tô de saco cheio")
Gravado ao vivo na Casa de Cultura Mário Quintana, Teatro Bruno Kieffer, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 25 de julho de 2000.


Biografia:
A biografia do músico, que segue, foi extraída da Wikipedia.
Bebeco Garcia, nome artístico de José Francisco Mello Garcia (Rio Grande, 11 de outubro de 1953 - Porto Alegre, 19 de maio de 2010), foi um cantor, guitarrista e compositor brasileiro. Fundador da banda Garotos da Rua, uma das mais expressivas bandas gaúchas dos anos 1980, alcançou sucesso nacional com músicas como Eu Já Sei, Tô de Saco Cheio e Meu Coração Não Suporta Mais.

8
Bebeco Garcia nasceu em Rio Grande no dia 11 de outubro de 1953. Em sua cidade natal, tocou com a banda A Farinha do Bruxo, mas logo mudou-se para Porto Alegre, onde fez parte da banda A Barra do Porto, juntamente com o músico Mutuca. Em 1982, gravou com Mutuca & Amigos nos estúdios da ISAEC, ao lado do baterista Edinho Galhardi e do baixista Flávio Chaminé. Em 1983, Bebeco participou da gravação de Risco no Céu, LP de Carlinhos Hartlieb, como coautor e guitarrista da música Nós Que Ficamos Sós, feita para John Lennon que há pouco tempo havia sido assassinado.
Em julho de 1983, Bebeco, Edinho, o saxofonista King Jim e o baixista Mitch Marini fundaram a banda Garotos da Rua, inicialmente tocando como a banda da casa no bar Rocket 88, um reduto do rock and roll de propriedade de Mutuca. A primeira demo do grupo, Sabe o Que Acontece Comigo?, foi gravada seis meses depois, com a entrada do baixista Geraldo Freitas e do guitarrista Justino Vasconcelos. Em seguida os Garotos da Rua iniciaram uma série de shows em Porto Alegre e percorreram mais de 50 cidades do Rio Grande do Sul.

12
No início de 1986, participaram da célebre coletânea Rock Grande do Sul, da qual também fizeram parte os grupos Engenheiros do Hawaii, Defalla, TNT e Replicantes. Ainda naquele ano ficaram conhecidos nacionalmente com a música Tô de saco cheio (Lá em casa continuam os mesmos problemas). O sucesso dessa música, além de fazer com que a banda se transferisse para o Rio de Janeiro, incentivou a gravadora RCA a lançar três LPs dos Garotos da Rua entre 1986 e 1988, através do selo Plug, dedicado a revelações do rock brasileiro.
Empolgados, os músicos lançaram seu primeiro disco, Garotos da Rua, que incluía Você é Tudo que Eu Quero, Sabe o Que Acontece Comigo?, Babilina e Gurizada Medonha. Em 1987, gravam o disco Dr. Em Rock'n'Roll, e a música Eu Já Sei alcança grande sucesso em todo o país, ao fazer parte da trilha sonora da novela Mandala, da Rede Globo.

3
Em 1990, o grupo participou da trilha sonora da novela Gente Fina, da Rede Globo, com a música Bagdá 40°, tema do personagem Maurício.
A formação original da banda teve fim em 1989, após o lançamento do disco Não Basta Dizer Não, de 1988, mas até 1994 Bebeco manteve o nome Garotos da Rua, realizando shows acompanhado por músicos convidados.
Em 1997, lançou Aleluia, Aleluia, disco que marcaria a transição do rock para o blues, e que abriu os horizontes para Bebeco que havia encerrado suas atividades com os Garotos três anos antes. A partir de 1999, ano de lançamento de Me Chamam Curto Circuito, Bebeco alternou períodos no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em São Paulo. Nesse tempo, lançou álbuns individuais, como Bebeco Garcia & O Bando dos Ciganos (2001), Confidencial (2003) e Rio Grande Rio Blues (2005), sempre acompanhado do Bando dos Ciganos, formado pelos músicos Egisto Dal Santo e Edinho Galhardi (observação minha: a afirmação não é verdadeira, como se vê nos créditos acima). Todos esses discos confirmaram a reputação do músico como um dos melhores guitarristas gaúchos.
Em 19 de maio de 2010, após uma operação para retirada de um tumor no cérebro no mês anterior, Bebeco não resistiu às complicações pós-operatórias e faleceu no hospital da PUC-RS,  vítima de uma infecção generalizada. Durante o sepultamento, Egisto Dal Santo, seu amigo e parceiro, fez uma homenagem ao músico.

8 comentários:

Antonio Maciel disse...

Eu temnho o Aleluia Aleluia, assim como todos.. posso conseguir uma imagem da capa da primeira tiragem. Abraço

Indignaldo Silva disse...

OK, Antonio, pode mandar a imagem.

Rodinei souza pereira disse...

Pessoa que faz falta para continuar essa arte do rock, sim !!! issso é rock nacional porra !!!!

Indignaldo Silva disse...

Valeu o comentário, Rodinei.

Simpletech | Dj Max Everson disse...

isto é um achado....vale mais que mil palavras....literalmente um clássico!

Indignaldo Silva disse...

Valeu o comentário.

Mingo Manito disse...

Amo! Ele e o Celso Blues Boy são minhas inspirações!

Indignaldo Silva disse...

Realmente, o cara era muito bom. Obrigado pelo comentário, Mingo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...