sexta-feira, 25 de abril de 2014

Larry Reinhardt - Rhino's Last Dance

Cover
Músico: Larry Reinhardt
Disco: Rhino's Last Dance
Ano: 2009
Gênero: Classic Rock
Faixas:
1. Good Love (3:46)
2. Just Another Day (5:31)
3. Hello (4:54)
4. Is It You (4:29)
5. Young And Restless (4:58)
6. Still Breathless (1:59)
7. Testify (4:18)
8. Crashed (5:02)
9. Oasis (4:15)
10. It Don't Matter (4:54)
11. Is This The Future (4:19)
Músicas de autoria de Larry Reinhardt.
Créditos:
Larry "Rhino" Reinhardt: Vocals, Guitar
Gary Guizzardo: Drums, Percussion
Steve Petry: Rhythm Guitar
Jeff Artabasy: Bass Guitar
David Muse: Sax, Flute
Scott Gould: Keyboards, Piano, Backing Vocals
Don Bonzi: Backing Guitars, Backing Vocals
Robin West: Backing Vocals
Link cedido gentilmente pelo parceiro Celso Loos.
Logo Design by FlamingText.com

Biografia:
Larry "Rhino" Reinhardt (nascido em 7 de julho de 1948 e falecido em 2 de janeiro de 2012) foi um guitarrista americano de rock, que tocou com as bandas Iron Butterfly e Captain Beyond. Era conhecido pelos apelidos de "El Rhino" e "Ryno".
Nascido na Flórida, Estados Unidos, Reinhardt iniciou sua carreira musical na década de 1960, na região de Bradenton-Sarasota, na Flórida. Trabalhou com várias bandas, das quais a mais conhecida foi a Thunderbeats. Em 1969, ele, o baixista Richard Price e o baterista Ramone Sotolongo formaram um "power trio" chamado Load. A banda conseguiu trabalho em Gainesville, numa casa noturna chamada Dubs. Nesse meio tempo, Sotolongo cedeu seu lugar para Monty Young. A Load tocava repertório próprio, do gênero blues rock psicodélico, e passou a apresentar-se, a convite, numa boate em Jacksonville, compartilhando o show com a Second Coming (sucessora da Blues Messengers). Reinhardt tinha integrado anteriormente a Second Coming (e a sua predecessora), que incluía o guitarrista Dickey Betts, a vocalista e tecladista Dale Betts (mulher de Dickey), o baixista Berry Oakley, o baterista John Meeks e o tecladista Reese Wynans. Depois que Betts e Oakley saíram da banda para fundarem a Allman Brothers, Reinhardt, Wynans e Meeks decidiram unir forças e, em 1969, "Rhino" tornou-se guitarrista da Second Coming. Após mudar-se para Macon, na Georgia, ele foi informado que a Iron Butterfly precisava de um novo guitarrista e decidiu voar até Los Angeles para tentar obter a vaga.

4
O posto, que era de Erik Brann, acabou ocupado não só por Reinhardt mas também por Mike Pinera, guitarrista e vocalista da Blues Image (da região de Tampa). Em 1970, a Iron Butterfly lançou o disco "Metamorphosis", que foi oficialmente creditado à banda "com Pinera e Rhino".
Reinhardt e o baixista Lee Dorman, da Iron Butterfly, formaram a Captain Beyond em 1971, juntamente com o baterista Bobby Caldwell, que tocara com Johnny Winter e Rick Derringer, e o vocalista Rod Evans, ex-Deep Purple. A banda lançou seu disco de estréia, homônimo, um ano mais tarde, pela Capricorn Records, e, em 1973, gravou um álbum ao vivo, "Far Beyond A Distant Sun - Live Arlington, Texas", que só mereceu lançamento em 2002 (nota minha: a informação não é exatamente verdadeira; trata-se de um bootleg; oficialmente, o disco nunca foi lançado). No mesmo ano, Marty Rodriguez substituiu Caldwell, e o tecladista Reese Wynans, antigo integrante das bandas Blues Messengers e Second Coming, entrou no grupo. A nova formação gravou e lançou o disco "Sufficiently Breathless", mas logo se dissolveu.

6
Após a dissolução da Captain Beyond, Reinhardt tocou, como convidado, em duas músicas de Bobby Womack, "Don't Let Me Down" e "I Don't Want To Get Hurt By Your Love Again", no disco "Lookin' For A Love Again", de Womack, lançado em 1974.
Em 1976, Dorman, Reinhardt e Caldwell reformularam a Captain Beyond com um novo vocalista, Jason Cahune, trocado em seguida por Willy Daffern (Willy Dee). A banda então gravou o seu terceiro disco de estúdio, "Dawn Explosion", em 1977, desfazendo-se, porém, em seguida, mais uma vez.
Reinhardt, ato contínuo, criou a Ryno Band, que durou até 1981. Em sequência, participou da Mad Dancer, na companhia do cantor e guitarrista Gary Graber, o baterista Joe Starkovich, o baixista Ron "The Liar" Larsen e o vocalista Perry Stronge. A Mad Dancer lançou um único disco, "Lost Worlds", com Reinhardt tocando em três faixas: "Still A Boy", "Serious" e "Such A Feeling".

2
Reinhardt apresentou-se em várias reuniões da Iron Butterfly (1978, 1980, 1984, 1988 e 1989). E, em 1991, colaborou no álbum "No Rest For The Wounded Heart", de Robert Tepper, lançado apenas em 1996.
Afora isso, Reinhardt permaceu afastado do circuito musical. Mas, em 1998, voltou à cena, reestruturando, junto com Caldwell, a Captain Beyond, trazendo, para compô-la, Jimi Interval (vocais), Dan Frye (teclados) e Jeff Artabasy (baixo). A rearticulada banda gravou um EP com quatro músicas: "Don't Cry Over Me", "Gotta Move", "Be As You Were" e "Night Train Calling", lançado em 2000 pelo selo Crysta Clear. Separou, porém, novamente, em 2002.
Reinhardt lançou seu disco solo, "Last Dance Rhino", em fevereiro de 2009 (nota minha: com a banda "Rhino And The Posse", Reinhardt lançou ainda o disco "Back In The Day", em 2011, seu último trabalho).
Em janeiro de 2012, Reinhardt morreu aos 63 anos (Wikipedia, tradução livre do inglês, com adaptações).

2 comentários:

Celso Loos disse...

Não faz muitos dias eu estava buscando pelo prometido disco pós morte do Rhino.

Nunca mais ouvi falar nele. Bom, se quando vivo já não tinha espaço mesmo, imagine depois que partiu desta.

Mas se aparecer, a gente pede um link aqui no blog hehe

Musicômano disse...

Eu nem sabia dessa possibilidade. Decerto estão esperando os herdeiros se matarem... Acho melhor pedir, porque tu bem sabes que 20 pila provoca um rombo no meu orçamento. Minha bolsa-família vai pro brejo. Abraço, Celso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...