domingo, 30 de março de 2014

Vallejo - Vallejo

Cover
Banda: Vallejo
Disco: Vallejo
Ano: 1997
Gênero: Alternative Rock, Hard Rock, Latin Rock
Faixas:
1. Shining Sun (A.J., Alejandro, Omar, Bruce, Steve) 3:33
2. Life Story (A.J., Alejandro, Omar) 3:24
3. Omega (A.J., Bruce, Omar, Alejandro) 3:25
4. Nomad (A.J., Alejandro) 3:44
5. Just Another Day (A.J., Alejandro, Omar, Bruce, Adam S.) 4:33
6. Magnolia Tea Room (Omar, Bruce, A.J., Alejandro, Steve) 5:14
7. House (Casa de Amor) (A.J., Alejandro, Omar) 3:57
8. Against the Grain (Bruce, Omar, A.J.) 4:31
9. Sangre (Omar, Alejandro, A.J., Bruce) 4:55
10. Boogieman (A.J., Alejandro, Omar) 4:48
11. Forever (Is a Long Time) (A.J., Alejandro, Bruce) 9:46
Créditos:
A.J. Vallejo: Lead Guitar, Vocals
Alejandro Vallejo: Drums
Omar Vallejo: Bass, Backing Vocals
Bruce Castleberry: Guitars, Harmonica, Backing Vocals
Steve Ramos: Percussion
Músico adicional:
Michael Ramos: Hammond B-3 Organ ("Life Story")


Biografia:
O núcleo do sexteto de rock moderno Vallejo são os três irmãos A. J. Vallejo (vocais e guitarra), Alejandro Vallejo (bateria) e Omar Vallejo (baixo). Criados em El Campo, Texas, EUA, e Birmingham, Alabama, EUA, eles formaram a Brothers Vallejo em 1990, acrescentando mais tarde o guitarrista Bruce Castleberry e mudando o nome da banda para Vallejo. Mudando-se para Austin, Texas, EUA, em 1995, a banda assinou com a TVT Records, que lançou "Shining Sun" em 1996 (nota minha: não há notícia desse disco em lugar algum, nem como single nem como disco longo; o título é da primeira faixa do disco homônimo da banda, lançado em 1997) e "Beautiful Life" em 1998.

3
Enquanto isso, tratou de expandir-se com a inclusão do percussionista James "Diego" Simmons e do guitarrista Heath Clark. No inverno de 1999, o grupo transferiu-se para o selo de Emilio Estefan, Crescent Moon, distribuído pela Epic Records. E ganhou como melhor banda de rock no Awards 2000 Music de Austin. Seu terceiro álbum, "Into The New", lançado em agosto de 2000, coincidiu com uma turnê nacional. E sua jornada através do sudoeste americano continuou durante todo o final de 2002 (William Ruhlmann, AllMusic; tradução livre do inglês).

2 comentários:

Celso Loos disse...

Passei só pra lembrar-te que amanhã é dia 1. de abril.
Então, se vc vir alguma oferta apetitosa, única e desconhecida, lembre-se que tá cheio de manés e trouxas pelos blogs da vida.
Tenha cuidado :)

Musicômano disse...

Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal... Hoje mesmo, embora não fosse 1º de abril, recebi um e-mail indignado de pessoas inconformadas com o "fato" de que Suzane Richthofen teria se tornado pastora evangélica e nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara de Deputados, por interferência do deputado Marcos Feliciano. Meudeusdocéu! Esse pessoal nem sequer checa as notícias e já vão repassando. Como é que uma pessoa que nunca foi (e provavelmente nunca será) deputado vai presidir uma comissão temática privativa de deputado federal? Tá braba a coisa. Um abraço, Celso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...