sexta-feira, 28 de março de 2014

Hulk - Discografia básica

Banda: Hulk
Gênero: Stoner Rock, Hard Rock

 
Cover 1
Disco: Party Time
Ano: 2003
Faixas:
1. Intoxicate (2:07)
2. Baby (3:15)
3. I. Song (3:42)
4. Bless My Name (3:11)
5. Oh Lord!... (4:10)
6. Missing You (3:36)
7. Dance Dance (2:55)
8. Celebrate (4:57)
9. Sweet Little Girl (2:16)
10. I Can See All (3:54)
11. Life Kills (4:17)
12. Brain Drain People (3:52)
13. Sugar Sugar (3:37)
Músicas de autoria da banda, exceto "Life Kills", composta por Human League.
Créditos:
Renaud Mayeur (a.k.a. Herr Mayer): Guitar, Vocals
Mathieu Dumont (a.k.a. Matthew McGnasher): Bass, Backing Vocals
Giacomo Panarisi: Drums, Backing Vocals
Logo Design by FlamingText.com

Cover
Disco: Cowboy Coffee & Burned Knives
Ano: 2005
Faixas:
1. My Nation (3:45)
2. Bad Girl... Bad Boy (3:53)
3. It's Allright! (2:36)
4. Magic (3:31)
5. Sunshine Through The Rain (3:31)
6. Music Is Love (3:20)
7. Real Rocker (4:11)
8. Sweet Love (2:54)
9. Never Walk This Way (4:35)
10. Sorry (3:11)
11. Down (3:21)
12. Like Everybody Else Does (6:18)
13. Seducer (3:23)
Músicas de autoria de Renaud Mayeur, exceto "Seducer', composta por Renaud Mayeur e Brant Bjork.
Créditos:
Renaud Mayeur (a.k.a. Herr Mayer): Guitar, Lead Vocals, Drums ("Down")
Mathieu Dumont (a.k.a. Matthew McGnasher): Bass, Backing Vocals
Giacomo Panarisi: Drums, Backing Vocals
Brant Bjork: Lead Vocals ("Seducer"), Backing Vocals ("My Nation")
Chris Goss: Backing Vocals ("My Nation", "Sunshine Through The Rain")
David Catching: Backing Vocals ("My Nation"), Guitar ("Music Is Love", "Like Everybody Else Does")
Jesse Hughes: Backing Vocals ("My Nation")
Mathias Schneeberger: Organ ("Like Everybody Else Does")
Logo Design by FlamingText.com


Biografia:
A biografia da banda (depois rebatizada de Hulkk), que segue, em versão livre do inglês, foi retirada da sua página no MySpace (o curioso é que o grupo mantém ainda a página da Hulk no MySpace).
HULKK é um poderoso trio fundado em 2001 por Renaud Mayeur, Mathieu Dumont e Michel Degreef (nota minha: não é verdadeira a afirmação; o trio inicialmente se chamava Hulk, e com esse nome gravou dois discos, que estão aqui postados). Fãs de hard rock e garage, os músicos tocam na linha de MC5, Saints And Others Damned, AC/DC, Motorhead e assim por diante... Em 2001, Giacomo Panarisi substituiu Michel Degreef na bateria, e o grupo gravou o seu primeiro álbum, "Party Time" (Suburban). O título captou bem a sua música e o seu estilo; direto, simples e verdadeiro como o som que a banda adora tocar. O álbum foi bem recebido pela imprensa belga, holandesa e internacional, tendo sido aclamado como "Best Belgian Rock Album – 2003", pela OOR, além de ganhar uma avaliação de 91% da AARDSHOCK.


O single "Babe" até chegou às paradas do programa John Peel Show (R.I.P.), da BBC. Graças à sua agitada programação de shows na Benelux, aconteceu um encontro por acaso com Dave Catching, da Eagles Of Death Metal, daí surgindo a chanche de gravar o seu próximo álbum nos Estados Unidos, no "Rancho De La Luna", com a ajuda de Catching. Em 2005, o ansiosamente aguardado "Cowboy Coffee & Burned Knives" foi lançado. Gravado e mixado em nove dias no deserto californiano, o disco foi fruto de muito trabalho, tanto dos produtores como da banda. David Catching, Jesse Hughes e Chris Goss (nota minha: e também Brant Bjork, um esquecimento imperdoável da banda, já que Bjork inclusive faz o vocal principal numa das músicas do disco) ajudaram a fazer o álbum em conjunto, nomeadamente "Gimme Some Skinz" (nota minha: a música não consta no álbum; ou foi retirada ou mudou de nome no momento da edição) e "Sweet Love".

4

O disco foi bastante apreciado pela maioria dos críticos: "... Um dos melhores CD de rock deste ano ..." (OOR, nl); "... A trilha sonora perfeita para uma viagem noturna ..." (Metal Hammer, uk); "... 8/10 ..." (Rocksound, uk); " ... **** ... Outros stoner rockers devem estar com inveja deles ..." (De Morgen, be); " ... A melhor e provavelmente a única banda de rock 'n' roll verdadeira da parte francesa da Bélgica ..." (Riff Raff, be); "... Un disco della madonna ..." (Rockerilla, it). E o disco acarretou um turbilhão de shows, incluindo: Pukkelpop (be), Lokerse Feesten (be), Dour (be), Paradisio, Melkweg (nl), Aeronef, Grand Mix ... e o compartilhamento do palco com MC5, The Stooges, Monster Magnet e mais uma vez com o The Eagles Of Death Metal ... Após isso, depois de uma necessária reflexão e deixando para trás maus hábitos, o grupo lançou "A Deep Grave As A Shelter", com seu trabalho paralelo, Les Anges, com Sandra Hagenaar (ex-tecladista da Fifty Foot Combo), um laboratório sonoro que tem uma aceitação muito boa, mas no qual a banda perde um pouco da sua identidade ...

5

Bouli Lanners, um famoso ator belga, teve um "coup de foudre" (nota minha: expressão francesa que significa "amor à primeira vista") por uma das canções do disco da Les Anges, "Vendetta". Ele pediu a Renaud Mayeur para compor a trilha sonora de seu segundo filme, "Eldorado", que ganhou três prêmios no Festival de Cannes e agora foi indicado para concorrer ao Oscar como melhor filme estrangeiro ... Atualmente, a HULKK está gravando seu terceiro álbum, do qual estão disponíveis três faixas, a partir de 01.01.09, na página da banda no MySpace, e que logo será lançado, com convidados surpresas e muitas mais ... Fique atento ... Os rapazes estão de volta à cidade!!!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...