terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Losfuocos - Revolution

Cover
Banda: Losfuocos
Disco: Revolution
Ano: 2007
Gênero: Hard Rock, Garage Rock
Faixas:
1. Suzanne (3:23)
2. Revolution (2:05)
3. Over The Top (3:07)
4. Gonna Doing All Right (3:27)
5. Honey (2:57)
6. Great Raid Dreaming (4:14)
7. Danny The Mind (4:12)
8. Rely On Me (4:24)
9. Sometime'S Better Lose The Fight (3:37)
10. Day Tripper (3:22)
11. The Rock Empire (4:28)
Músicas de autoria da banda, exceto "Day Tripper", composta por Lennon e McCartney.
Créditos:
Pado: Guitars, Lead Vox
Den: Bass, Back Vox
Mike: Drums, Back Vox
Logo Design by FlamingText.com

Biografia:
A biografia da banda, que segue, em versão livre do inglês, foi retirada da página da banda no MySpace.
A Losfuocos formou-se em setembro de 2002, em Lodi, Milão, Itália. Marco, Daniele e Michele, com diferentes experiências musicais, decidiram começar a tocar música tentando misturar suas influências sonoras (punk, metal, hardcore, hard rock), rock'n'roll inspirado pelas novas bandas escandinavas, como Hellacopters, Peepshows, Gluecifer, e antigas lendas, como MC5, Radio Birdman e Stooges. Em 2003, o grupo gravou sua primeira fita demo: "Sex, fire and rock'n'roll".  Traços de punk e hardcore ainda eram evidentes.

1
E a bagunça começou: a Fuocos fez shows em todo tipo de bar ou festa. Com um novo guitarrista, a banda seguiu em frente e compôs novas canções para uma segunda fita demo: "All bands play, Losfuocos kill", surgida em 2004. Com o retorno à formação de um power trio clássico, a Losfuocos escreveu novas músicas, ensaiou bastante e realizou várias apresentações no norte da Itália. No final de 2005, a banda entrou em estúdio para gravar "Peechoopachoo", um EP de 5 faixas de puro rock'n'roll energético, com particular atenção ao som. A qualidade do disco era realmente muito boa e a banda vendeu 500 cópias. Ali estão os seus primeiros sucessos, que a empurrou para uma série de shows na Itália e na Alemanha (abrindo para Bullets To Broadway, ex-Teen Idols, uma banda de punk rock americana).

2
Em 2006, a Go Down Records (a maior gravadora de rock'n'roll independente italiana, que tem no seu cast as bandas OJM, Small Jackets, Gorilla [inglesa], Not Moving, Morlocks [americana]) propôs à Losfuocos a gravação de um disco de verdade, com uma grande distribuição. A Losfuocos aceitou o convite e formatou seu primeiro disco longo. Em março de 2007, o álbum estava à venda. A turnê promocional levou a Losfuocos a tocar com várias bandas. Duas excursões com a Firebird (com ex-integrantes das bandas Carcass, Napalm Death e Spiritual Beggars), outra turnê alemã como atração principal e muitos shows com Mike Davis (lendário baixista da MC5!!!), Gorilla (UK), Dirtbombs (EUA), Small Jackets, OJM, Dome La Muerte & The Diggers, Good Fellas, Thee S.T.P. e Sottopressione. No final de 2008, Mike deixou a banda. A Losfuocos então ficou roqueando com Corbe, o novo baterista. (...).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...