quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Hawk - Discografia básica

Banda: Hawk
Gênero: Hard Rock, Alternative Rock

 
Cover
Disco: princess america
Ano: 2005
Faixas:
1. beautiful place (4:41)
2. what's goin down (3:41)
3. princess america (3:11)
4. today (4:48)
5. find a new road (4:33)
6. innocence (5:58)
7. the secret (4:05)
8. i'm alive (3:51)
9. alphabet city (3:12)
10. farrah fawcett hair (2:51)
11. free (4:57)
Músicas de autoria de Dave Hawkins.
Créditos:
dave hawkins: electric guitars, acoustic guitars, vocals
aaron bakker: electric guitars, hammond organ, percussion
mike hagler: hammond organ, percussion, backing vocals ("beautiful place")
josh liberatore: drums
ed ludwig: percussion ("find a new road")
andrew robb: electric guitar ("beautiful place", "farrah fawcett hair")
regan souders: bass
doug demers: bass ("farrah fawcett hair")
chris mcinnis: drums ("farrah fawcett hair")


Cover
Disco: Rock N Roll
Ano: 2007
Faixas:
1. So Rock N Roll (4:24)
2. Suzie China (4:12)
3. Take My Love (3:33)
4. How You Feel (3:27)
5. Shameful Ways (3:57)
6. Not Get Down (4:02)
7. Rock Star Thing (3:43)
8. In You (3:46)
9. Janey (4:04)
10. Get Back Home (4:41)
11. (Tao) The Way (8:39)
Não se conseguiu descobrir a autoria das músicas.
Créditos (prováveis):
David Hawkins: Guitar, Vocals
Aaron Bakker: Guitar
Tony McQuaid: Guitar
Regan Souders: Bass
Larry Beers: Drums
Jeff Maslouski: Drums



Resenha/Biografia:
"Rock N Roll" é o nome do novo disco da Hawk, quarteto de Chicago, Illinois, EUA, e ele é bom. As 11 faixas do álbum irão provocar em você uma vibração típica da metade dos anos 70, arrepiando-o com guitarras altas e cruas, os vocais poderosos de David Hawkins, os solos chamejantes de Aaron Bakker e, bem, músicas boas de verdade. Hawkins diz que as novas canções foram inspiradas pelo "Camaro laranja fodão que o meu irmão tinha quando estávamos crescendo". "Nós dirigíamos o carro ouvindo AC/DC, Led Zeppelin, BTO, Stones... você sabe, verdadeiro rock-and-roll. Esse foi o espírito que fez as músicas brotarem". 
Em meio ao recente renascimento da dance music dos anos 80, "Rock N Roll" é uma lufada de ar fresco. O despojamento, os arranjos sóbrios e o ritmo simplificado voltam-se aos velhos tempos, enquanto as canções e a produção mostram-se atuais. Ouça-o e você vai saber por que ele já foi chamado de "clássico instantâneo".
Durante um ano e meio, a banda gravou o novo álbum nos estúdios Green Room, em Chicago, e, recentemente, voou até Los Angeles, Califórnia, EUA, para mixá-lo com o aclamado produtor Dave Tumfio (Wilco, My Morning Jacket, Built To Spill, OK Go) no Kingsize Sound Labs, em Silver Lake, Los Angeles. A produção adicional ficou a cargo de Mark Chalecki (da Capitol Records), em Los Angeles, e a masterização por conta de Mike Hagler, da Kingsize de Chicago. "Rock N Roll" agora está pronto, e a banda começou a conversar com vários selos. A previsão é lançar o disco na primavera ou no verão de 2007.

1
Embora o álbum esteja recheado de grandes canções, algumas faixas destacam-se, como a incendiária música de abertura "You Are So Rock N Roll", a zeppeliniana "Take My Love", o cativante powerpop de "How You Feel", a pérola pop à Springsteen "Janey" e o hino estradeiro "Get Back Home". Você pode escutar "Rock N Roll" no site da Hawk ou na página da banda no MySpace.
A Hawk lançou seu primeiro disco vitorioso, "Princess America" (Lawrence Ferlinghetti participou do disco, emprestando voz e texto à introdução da faixa "beautiful place"), em 2005, que recebeu elogios em todo o mundo e entrou na programação das rádios, nos formatos AAA (nota minha: Adult Album Alternative, um gênero como Blues Rock, Easy Listening, etc., genuinamente americano) e Alternative Rock, tendo sido inclusive objeto de um programa na German National Radio (DFL), que abordou novas músicas políticas americanas.
As apresentações ao vivo da Hawk são famosas pela intensidade, conforme testemunhado no lotado show realizado, recentemente, com Robbie Fulks, na Double Door, de Chicago. A poderosa rádio WXRT, de Chicago, elegeu "Find A New Road" como uma das melhores músicas da cidade no ano (nota minha: o texto não informa qual ano, mas acredita-se que seja 2005, ano de lançamento do disco), e "What's Goin Down" foi escolhida como a faixa n° 1 da coletânea "Americana Sampler Vol. 1", lançada pela gravadora American Fallout Records, chegando ao 3° lugar na parada de rádios da National Roots e estacionando ali por mais de dez semanas (CD Baby, "Rock N Roll" album notes; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...