sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Black Tangerine - Black Tangerine

Cover
Banda: Black Tangerine
Disco: Black Tangerine
Ano: 2006
Gênero: Jam Bands, Classic Rock, Blues Rock
Faixas:
1. June (3:42)
2. Stepped Away (2:50)
3. Get By (3:52)
4. Feels Alright (2:27)
5. Runnin' Away (3:32)
6. Wiggle It (3:24)
7. Onto Something (2:56)
8. Bush (2:39)
9. Listen (3:51)
10. If The Rain (2:41)
Não se conseguiu descobrir a autoria das músicas.
Créditos:
Rob Elliot: Drums, Vocals
Eric Worley: Guitar, Vocals
Dean Mueller: Bass
Steve Sarber: Guitar
https://tr.im/6roSe

Biografia:
Moderna, chamativa, deliciosamente dançante, com influências retrô, a Black Tangerine surgiu há pouco dos escombros da proeminente banda Water, de Portland. Agora, com um novo CD, recem-saído do forno, e uma nova formação, a Black Tangerine cumpre a promessa de sua extinta predecesora: atitude vigorosa e um brilhante som Top 40.

3
A Black Tangerine toca o velho rock-and-roll básico, sem adornos ou adulteração, que nunca sai da moda, emoldurado por uma complexa sonoridade pop. O grupo combina gêneros tão diversos como classic rock, british rock, powerpop dos anos 80 e new wave, para formar um som ao mesmo tempo perene e escancaradamente retrô. Tocando rock-and-roll em sua forma mais pura, a Black Tangerine dedica-se a inserir-se na mesma categoria de bandas similiares atemporais e diversificadas, como Foo Fighters, Paul McCartney, The Replacements, ou mesmo The Hives ou The Killers. Assim como acontece quando se escutam esses grupos (muitos dos quais a Black Tangerine reconhece que a influenciaram), você também vai se deparar com intensas lembranças radiofônicas do início dos anos 80, e The Fixx, The Tubes ou Jouney virão à sua mente.
Ainda assim, as vigorosas melodias da Black Tangerine permanecerão ao longo do tempo por seus próprios méritos - tão relevantes como teriam sido se lançadas nas últimas décadas.

4
O baterista e vocalista Rob Elliot e o guitarrista e vocalista Eric Worley ajudaram a conquistar o público de Portland com a Water, apresentando-se lá com muitos grupos nacionais: Soul Asylum, Eve 6, Dave Pirner e Garbage. A banda também recebeu muitos elogios dos críticos locais, bem como o apoio incondicional de Kevin Welch, da rádio Kink, que a colocava na programação da emissora. Entre os fãs confessos da banda estavam Art Alexakis e até mesmo Andrew Dice Clay.
O baixista Dean Mueller tem tocado constantemente blues e e rock internacional no Noroeste, com grupos locais, como Big Monti, Curtis Salgado, Jimi Bott, Robbie Laws e Lloyd Jones. Ele também tocou com alguns dos seus ídolos ao longo dos anos, dentre eles Honeyboy Edwards, Phil Wiggins, John Cephas, Rich Delgrosso, Lightnin' Wells e Louisiana Red.
O guitarrista Steve Sarber trouxe para banda um som pesado, além da aptidão técnica e uma acumulada experiência em rock e country. Ele já realizou shows de abertura para diversos artistas americanos, aí incluídos Head East, Mitch Ryder, Chris LeDoux e Colin Raye (CD Universe, album notes; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...