terça-feira, 6 de agosto de 2013

The Karl Marx Band - Find the Flowers

Cover
Banda: The Karl Marx Band
Disco: Find the Flowers
Ano: 2001
Gênero: Jam Bands
Faixas:
1. Looking Back (4:30)
2. Alison (2:35)
3. Find the Flowers (2:03)
4. No More Sugar (4:29)
5. Destinies Lie (2:50)
6. Now I'm Old (4:22)
7. The Dream (3:40)
8. Summer 96 (4:50)
9. Waiting (4:15)
10. Holding On (3:46)
11. Simon (6:21)
Não se conseguiu descobrir a autoria das músicas.
Créditos (conhecidos):
Richard Aguirre: Guitar, Vocals
P

Biografia:
A Karl Marx Band foi (no original, o verbo está no presente, mas a banda não existe mais) um sexteto funk, proletário e praieiro (nota minha: a contradição, em termos, parece ser uma gozação da banda), do bairro de Ocean Beack, em San Diego, Califórnia. O grupo encontrou inspiração e grande estímulo na vida e obra de Bob Marley, assim como em Che Guevara e Peter Tosh.

Richard Aguirre
Richard Aguirre

Sua música agradável compara-se ao som de Widespread Panic e Modern Day Moonshine e é influenciada por Bob Dylan, The Allman Brothers, Jimi Hendrix e The Grateful Dead. O surf, a praia e a política cultural, que fazem de Ocean Beach um ambiente tão único e comunitário, estão bem representados em tudo que a banda simboliza e simplesmente é. A KMB é a primeira banda a ser posta em liberdade pela gravadora Left Wing Records, que é um selo independente, pertencente ao vocalista e guitarrista da banda, Richard Aguirre, que também o administra (Tradebit; tradução livre do inglês).

3 comentários:

Celso Loos disse...

Faz só 1 correção, está grafado preente ao invés de presente.

Cara, fico imaginando um post destes na época da Guerra Fria e o São Google dedurando pro Obama tudo que se escreve na net.

Tu já estaria na página do FBI.

Hehe

É uma banda de uma cara só? Eu não tenho nem como conferir os samples agora. Mas esse negócio de Bob Marley não mme agrada.

Fui!

Ps: Uma boa alma providenciou,em parte - o que eu acho pior ainda - o sonho de nosso amigo Ghost.
Será que acho aquilo no Itunes?

Fui de novo!

Musicômano disse...

Valeu, Celso, pelo alerta. Esse cara, "dono" da banda, foi e é candidato ao governo da California, com uma plataforma de esquerda. Olha aqui: http://www.aguirreforgovernor.com/
Mas esse lance de Bob Marley não se reflete na música da banda. Acho que tem mais a ver com o negócio da praia, já que o Richard é surfista. Aliás, é gozado essa associação de surfe com reggae. Acho que o Marley nunca botou os pés numa prancha. Aliás, tenho sérias dúvidas se ele curtia uma praia. Só sei que ele era prog. Prog até demais.
Um abraço.

Celso Loos disse...

Se ele ia a praia eu não sei, só sei que a cabeleira dele sequer ia à água´hauhuahuahua

Mas é CLARO que Bobby era PROG. Tudo nessa bagaça agora é prog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...