sábado, 21 de novembro de 2009

The Affair - Yes Yes To You

Banda: The Affair
Disco: Yes Yes To You
Ano: 2007
Gênero: Alternative Rock, Indie Rock
Faixas:
1. Unwanted Company (3:08)
2. Honey (2:17)
3. Wait For It (3:09)
4. Dead Letters (3:37)
5. Swallow The Nights (3:39)
6. Andy (2:52)
7. Red And White (3:24)
8. Anything But Disco (You Ruined My Life) (3:20)
9. The Chase (1:59)
10. Tim’s Song (3:26)
11. Fashion Victim (2:23)
12. Jailbait Date (2:03)
13. Left At The Party (2:41)
Músicas de autoria da banda (melodias) e Holloway (letras).
Créditos:
Neel Arant: keyboard and guitar
Nelson Dellamaggiore: bass
Kali Holloway: vocals
Josh Leeman: guitar
Marc Pattini: drums


Biografia:
Oriunda do Brooklyn, Nova Iorque, EUA, a Affair é uma banda pop, mas você não vai vê-la no TRL (comentário meu: conforme a Wikipedia, a sigla designa um programa diário da MTV, que divulga os 10 vídeos mais votados do dia) em breve. O grupo, composto por Kali Holloway (vocal e letras), Nelson Dellamaggiore (baixo), Neel Arant (teclado e guitarra), Josh Leeman (guitarra) e Marc Pattini (bateria), é do gênero pop dinâmico e descolado – a primeira gravadora que a observou foi a independente alemã Vice, que lançou o seu primeiro single, “Mel”, em julho de 2004, num minidisco, junto com a Hominid.


As primeiras críticas ao trabalho da Affair, que vieram à tona com o single “Andy”, lançado em 2006 pela gravadora inglesa Marquis Cha Cha, faziam uma curiosa comparação com Blondie e Siouxsie Sioux, aliada a uma bizarra mistura de Ronnie Spector e a frontwoman do grupo X, mas essas comparações costumam ser enganosas. A banda resiste a um retrocesso de qualidade; embora claras incursões pelo punk e a new wave busquem deslustrar o seu verniz pop, a autoconsciência moderna do grupo faz com que encontre um caminho único para a maioria das suas canções. A Affair tocou no SXSW (nota minha: trata-se de um festival de música – South by Southwest –, que ocorre anualmente em Austin, no Texas) em 2006 e assinou com a Absolutely Kosher Records logo em seguida; o seu primeiro longa, “Yes Yes To You”, apareceu em janeiro de 2007 (Tammy La Gorce, AllMusic; tradução livre do inglês).

2 comentários:

Gal disse...

Gostaria de saber se o João paulo faz parte da banda,adoro a banda e tenho o 1ºdisco do qual fui presenteado por ele. o meu contato gsffreitas@yahoo.com.br, Faleu

Musicômano disse...

Gal, acho que houve um engano. Essa banda é americana e, tanto quanto sei, não tem nem nunca teve um João Paulo na sua formação. Será que não te equivocaste no comentário? Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...